PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 17 de julho de 2018

Memórias de John Garvin Evans, o pai de The Edge


John Garvin Evans, o pai de David Evans (The Edge), faleceu em 2016, após um longo período enfrentando uma doença. Ele estava aos cuidados do Hospital Bons Secours em Dublin.
Garvin certa vez para a Rivista Inutile falou sobre seu filho e sobre o U2:

"Quando o contrato inicial para discos com a Island foi assinado, David já havia iniciado um curso de graduação em engenharia. No entanto, uma vez que o futuro da banda foi garantido, ele deixou a faculdade e se concentrou no desenvolvimento do U2. Os principais sacrifícios, suponho, são uma certa falta de privacidade e muito trabalho árduo e longas horas.
Sempre nos demos muito bem juntos - o que vale para todos os meus três filhos - desde a época em que eram muito novos, até o presente. Nós realmente não tivemos nenhum problema chamado "adolescente", e posso dizer honestamente que nunca tivemos o menor desentendimento que eu possa lembrar - nunca. Se isso parece bom demais para ser verdade - bem, acho que temos sorte. Embora Bono tenha escrito algumas letras que foram dirigidas especificamente ao seu relacionamento ocasionalmente difícil com seu pai, não houve nenhuma envolvendo-me - tanto quanto eu sei.
Eu nunca me preocupei muito com a banda. Todos eles parecem ter a capacidade de agir com sensatez, e sempre foram muito profissionais para se envolver em qualquer cena de drogas ou comportamento excessivo. Ser casado e ter a responsabilidade dos filhos provavelmente ajudou, mas eles estão bem equilibrados de qualquer maneira.
Minha falecida esposa e eu viajamos muito com a banda quando eles estiveram em turnê, e sempre curtimos o enorme "burburinho" que acompanha as turnês. Muitos dos managers e membros da equipe estão no U2 há anos e, de certa forma, é como uma grande extensão da família. A organização que participa das turnês é incrível. Eu espero ir a mais shows, vou decidir depois quando ver a agenda deles.
Eu estou constantemente sendo tocado pela quantidade de fãs que a banda possui, e pela alta estima em que eles são mantidos. Da minha perspectiva, justificadamente.
Certamente Bono e Edge, em particular, têm crenças cristãs muito firmes, e estão sempre conscientes disso em tudo o que fazem. Houve uma crise em um momento, na relação entre a banda e os princípios religiosos de Bono e Edge. Eu nunca perguntei detalhes sobre isso, pois considero que questões de consciência dessa natureza são muito particulares. Eles resolveram quaisquer dificuldades envolvidas e seguiram em frente. Estou muito comprometido com minhas crenças cristãs, assim como minha falecida esposa, e provavelmente parte disso pode ter servido para motivar David nessa direção.
Richard (Dik) é um acadêmico. Ele estava envolvido com a banda inicialmente como hobby, e mais tarde se juntou a outro grupo chamado Virgin Prunes. Eu nunca falei com Richard sobre seus sentimentos sobre ter deixado o U2 (ele estava no seu curso de ciência da computação quando a banda decolou. Mais tarde ele fez um Doutorado em Engenharia no Imperial College de Londres, e ele trabalha nesse campo ainda. Parece pouco sentido dizer "o que poderia ter sido" - eu iria achar esse tipo de conjectura "se o que" sem sentido.
Apenas siga em frente com sua vida, e tente e seja o melhor que puder, é o caminho certo a seguir, no que me diz respeito."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...