PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 19 de julho de 2018

Butch Vig conta que 'Achtung Baby' do U2 é um dos discos que mudou sua vida


O baterista original do Garbage, Butch Vig, já participou em gravações do U2 no passado, como na produção dos remixes "Monster Truck Mix" e "Lab Rat" de "Staring At The Sun".
Butch havia sido apresentado ao U2 anos antes:
"Eu estava fazendo um monte de remixes e me pediram para fazer algum trabalho com o U2. Isso foi no início dos anos 90. Eles me levaram de Madison a Kansas City para ver o show da ZooTV, o que foi incrível. Eu nunca os conheci antes, então fiquei bastante impressionado. Eu fui ao incrível show e eles imediatamente me levaram para o camarim e William Burroughs estava no backstage com Bono. Então eu saí com o Edge e nós pulamos na piscina e bebemos cerveja até as 2 da manhã. Foi uma noite e tanto, curtindo com o U2. Desde então, o Garbage fez uma turnê com o U2. Ainda me lembro daquela noite, no entanto. Eu era um jovem produtor de olhos arregalados de Wisconsin, saindo com estrelas do rock em Kansas City."

Butch também conta que 'Achtung Baby' do U2 é um dos discos que mudou sua vida:

"É o meu disco favorito do U2. Eu sempre amei a banda, mas acho que esse álbum é inovador na maneira como eles transformaram completamente o som. Não são muitas as bandas que podem fazer esse tipo de coisa, e o U2 conseguiu isso lindamente.
A banda estava começando a se envolver em dance music eletrônica, rock alternativo industrial, e havia até alguns elementos de funk e hip-hop. As músicas são ótimas, mas o legal é como cada faixa recebe uma paisagem sonora única. As texturas na bateria, nas guitarras e nos vocais de Bono são alucinantes - uso brilhante de todos esses pedais de efeitos distorcidos.
Honestamente, este álbum foi uma grande influência no primeiro disco do Garbage. Quando eu estava gravando, eu estava apaixonado por 'Achtung Baby' e todos os sons brilhantes, então definitivamente se encaixou no que estávamos fazendo. Eu tenho que dar muitos créditos ao U2."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...