PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sábado, 21 de julho de 2018

Vinnie Kilduff conta como foi gravar e tocar com o U2


Em 20 de outubro de 1981, o U2 lançava o seu segundo álbum de estúdio, 'October'.
Além dos quatro integrantes da banda, o álbum tem um convidado especial na faixa "Tomorrow": Vinnie Kilduff, que viria a ser depois um membro da banda In Tua Nua, toca o instrumento Uilleann Pipes na música.
O único filho de Sheila e Jim Kilduff nasceu em 10 de agosto 1960 no Hospital Castlebar, County Mayo, Irlanda, exatamente três meses depois de Bono.
Surpreendentemente, a casa era muito musical. Sheila cantava e Jim era um violinista talentoso. Em sua adolescência, Vinnie tinha dominado a guitarra, piano, flauta, Uilleann Pipes e gaita.
No entanto, seus gostos não se limitavam apenas ao trad. "Eu estava ouvindo Stones, Deep Purple, Black Sabbath e Bob Marley. Eu simplesmente amava música."
Ele mudou para Dublin para estudar música em Chatham Row. Ele já tinha decidido que queria fazer sua carreira no ramo da música. Ele deixou Chatham Row com um diploma em vez de um grau, mas não tem arrependimentos. Afinal, ele deixou a faculdade para gravar com o U2.
A banda decidiu que alguns Uilleann Pipes eram exatamente o que o álbum 'October' precisava. "Minha primeira vez em um estúdio de gravação profissional foi no Windmill Lane com o U2", diz ele. "Eles estavam procurando por um flautista e alguém me mencionou. Eu tive sorte."
Seu primeiro show ao vivo com eles foi em 1981 no Slane. "Foi um desastre, ainda era permitido trazer garrafas para shows. Eu estava tentando tocar e as garrafas estavam quebrando em todos os lugares. O fato de eu estar sentado não ajudou! Eventualmente Bono disse: 'Por favor, parem de atacar!'"
Dois anos depois, ele tocou na turnê de 'War'. Vinnie continua sendo um bom amigo do U2 até hoje.
"Eles são um grupo incrivelmente receptivo de pessoas", diz ele. "Foi um privilégio trabalhar com eles. Eles foram incrivelmente profissionais e focados. Não estou surpreso que eles tenham tido tanto sucesso."
Tendo conhecido Steve Wickham na turnê de 'War' do U2, eles formaram o In Tua Nua junto com Ivan O'Shea e Martin Clancy em meados dos anos 80 (Leslie Dowdall se juntou um pouco mais tarde).
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...