PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 3 de julho de 2018

Tony Mangurian e suas revelações sobre as gravações do disco 'No Line On The Horizon' do U2


O produtor, compositor e músico Tony Mangurian é conhecido por sua relação de trabalho com o lendário produtor Daniel Lanois. Tony fez trabalhos de produção em 'No Line On The Horizon' do U2 e fez revelações sobre as gravações:

"Enquanto eu trabalhava no meu laptop em um hotel em South Beach, em Miami, recebi uma mensagem por telefone de Daniel Lanois. Ele perguntou se eu estaria interessado em gravar algumas demos para uma banda no sul da França. Eu liguei de volta e disse sim. Ele então me disse que era o U2.
Ele disse que seria fácil, "apenas baterias eletrônicas e guitarras acústicas". Então tá. Quando cheguei lá estava a banda inteira tocando ao vivo com guitarras elétricas, bateria, Brian Eno nos teclados e vocais, Dan na guitarra e vocal e um outro tecladista.
Eu sei como trabalhar como engenheiro de som, mas não era realmente mais o que eu fazia. Mas consegui passar a semana gravando e mixando ao vivo como aconteceu.
No caminho disso, Dan me pediu para pegar uma velha peça de música clássica, um hino que cortamos na manhã antes das sessões e usamos como uma base para a música "White As Snow". Eu tinha acabado de comprar o CD de Harold Budd, 'The Pearl'. Eu sugeri a Dan que usássemos uma das partes daquele CD como base para uma faixa e com a ajuda de um bacana loop de bateria de Brian Eno. Fizemos isso, e se tornou "Cedars Of Lebanon".
O próximo set de sessões foi em Dublin, no estúdio da banda. Fui instruído para pegar vinte minutos de jams e editá-las em ideias de músicas com 4 minutos. Isso continuou em Fez, Marrocos. A banda alugou um hotel legal onde eles montaram os instrumentos e fizeram mais gravações. No final dessas sessões, Bono me perguntou se eu estava ocupado naquele verão (já que a banda não iria estar trabalhando, bons caras de família!!) Eu disse que estava livre e ele me pediu para pegar todas as fitas e editar o material que eu gostei mais e mandar para ele. Ele fez o comentário de que ele não tinha tempo para ouvir 7 CDs de música e se alguém quisesse fazer um nome para si mesmo, seria um bom caminho (eu era a única pessoa não famosa na sala quando ele disse isso). Eu me instalei na casa de Dan em Los Angeles (ele estava no Canadá fazendo um filme sobre si mesmo) e eu cortei cerca de dez músicas. A primeira que enviei a Bono foi a música "No Line On The Horizon". A banda voltou a se juntar e eu não tive notícias deles por cerca de 8 meses (eu fiquei um pouco assustado), mas eventualmente eu me encontrei com Dan no Montreal Jazz Festival e comecei a trabalhar nas faixas em um quarto de hotel, então passei o resto do verão em meu estúdio em Veneza trabalhando com Dan. Eu finalmente voltei a me juntar a banda naquele verão em Nova York e trabalhei um pouco mais para ajudar a terminar o álbum. Tantas ótimas lembranças de sair com Eno e Dan em Fez ouvindo histórias de Brian sobre os Talking Heads e cantar músicas a noite toda com Dan e Eno no bar do hotel do U2 em Dublin. Grandes caras, boa música, ótimos momentos."











Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...