PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

domingo, 1 de julho de 2018

Artistas do Band Aid ficaram incomodados com alguns privilégios oferecidos ao U2 por Bob Geldof


O lendário roqueiro Bob Geldof disse que achava que o U2 era "horrível" quando ouviu pela primeira vez sua música.
Durante uma aparição no novo documentário da BBC 'Smashing Hits! The 80s Pop Map of Britain & Ireland', ele detalhou seu desagrado pela banda em seus primeiros dias, logo depois que eles terminaram a escola.
"Eles não estavam prontos para qualquer coisa, eles eram garotos, mas eu achava francamente que eles eram muito ruins. Eles fingiam que eram estrelas do punk. E absolutamente não eram. Parem com isso", disse ele.
Ele disse que o momento em que sua opinião sobre eles mudou irreconciliavelmente foi quando ele ouviu as letras de sua icônica canção "New Year's Day", que foi lançada em 1983.
"Tudo está quieto no dia de Ano Novo". Que ótima linha. Eles chegaram lá porque eram talentosos. Eles só precisavam de tempo", acrescentou.
Geldof e Bono têm uma amizade longa que dura décadas, uma vez que permanecem unidos não apenas em suas contribuições incomparáveis ​​à música moderna, mas também em sua filantropia e usando sua fama para iluminar o mundo em desenvolvimento.
Foi essa paixão que o inspirou a organizar o Live Aid, um dos eventos musicais mais influentes da história, recrutando artistas famosos da época para arrecadar fundos para as vítimas da fome na Etiópia - incluindo os recém chegados U2 que receberam spots privilegiados na faixa "Feed The World" do Band Aid, para o desgosto dos outros participantes.
Gary Kemp de Spandau Ballet explicou: "Eu me lembro de todos nós pensando 'Por que esse grupo irlandês está aqui?' Porque ... você sabe ... eles não eram tão grandiosos quanto qualquer outro presente na sala. Bob convidou seus colegas dublinenses, o U2, que não impressionou todos os megastars presentes. Bono recebeu a frase-chave da música, uma linha que ajudou a levá-lo a outro nível de estrelato e que quase não aconteceu."
Mas Geldof queria incluir seus colegas músicos irlandeses e falou sobre reservar para Bono a linha: "Hoje à noite, agradeça à Deus que são eles em vez de você".
"Bono disse: Quero falar com você, sabe, tem certeza de que é isso que você quer dizer?" Eu disse "Sim" e ele disse "mas o que você está dizendo ..."
"Eu disse: 'Eu sei o que estou dizendo'.
"E ele disse: 'você quer que eu cante isso?' Eu disse 'sim, é para cantar isso'".
O líder do Boomtown Rats também detalhou algumas de suas experiências particulares com Bono, incluindo sua seriedade na escolha de uma música de karaokê durante uma noite em Tóquio.
"Eu acho que há aquela alma em Bono, aquela alma gigante. Quando você o vê prestes a cantar, ele faz isso ... (respira profundamente) ... e sai essa voz enorme. Eu fui ao karaokê com ele um noite em Tóquio. É karaokê, então se controle", disse ele.
"Ele pega Bread ou alguma banda obscura, Love ou algo assim, e ele fica na nossa frente e começa a dar aquela coisa toda do Bono. E você fica tipo: 'como assim, vai se fuder, cante normalmente'.
"Mas isso é normal e ele está cantando melhor que a música e você pensa, pelo amor de Deus, porra, dá um tempo".

Do site: Independent
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...