PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 25 de outubro de 2024

Adam Clayton e The Edge contam o que vem por aí para o U2, incluindo planos para novas músicas


Adam Clayton e The Edge se juntaram à Zane Lowe, da Apple Music, para discutir o que vem por aí para o U2

Adam Clayton: Se o mundo todo é um loop, acho que chegamos ao ponto em que levamos as coisas o mais longe que podíamos em termos de adicionar coisas extras à banda. E agora queremos voltar e tirar as camadas e chegar ao que a banda faz realmente bem, que é tocar ao vivo em uma sala. 
Há um frescor nisso agora. E não sei se há muitas bandas que ainda conseguem fazer discos dessa forma. Então é isso que queremos explorar. Agora, não será tudo o que faremos. Adquirimos algumas outras habilidades ao longo do caminho, mas certamente é algo que queremos fazer no próximo disco.

The Edge: ...para mim, a música fala de maneiras que nem mesmo apreciamos totalmente como ouvintes. Nós apenas sentimos. Nós a entendemos profundamente, mas não estamos necessariamente conscientes do que estamos ouvindo. Então eu acho que música feita em tempo real, em uma sala com músicos interagindo uns com os outros, é apenas uma narrativa, uma narrativa sonora que você simplesmente não pode criar usando uma abordagem diferente, usando camadas e loops de bateria ou o que for.
Eu amo isso também, então não me entenda mal, eu não sou purista em nenhum sentido. Mas eu sinto que a cultura muda e se transforma com base no que parece novo, o que foi exagerado, o que foi subestimado. Eu acho que esse tipo de música feita em tempo real tem sido mal servida nos últimos anos e começou a parecer realmente nova novamente. E é por isso, eu acho, que as pessoas estão realmente amando ir ver bandas tocando ao vivo, porque é isso que elas estão recebendo, nessa experiência, é algo acontecendo em tempo real no palco. E eu acho que álbuns que têm essa energia e essa qualidade, eu acho que serão realmente interessantes para as pessoas nos próximos tempos. Acho que estamos em um bom lugar para fazer um álbum como esse porque foi isso que começamos fazendo. Nós, como uma banda, encontramos nossas habilidades criativas tocando ao vivo na frente de uma plateia e, por necessidade, tivemos que manter as coisas bem simples. E acho que essa é, espero, a marca registrada da próxima coleção de músicas.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...