PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 9 de outubro de 2024

Fotos de Bono tiradas na França em 1996 por Alain Cinquini


Alain Cinquini (1941-2021), foi fotógrafo do L'Est Républicain.
Tudo começou quando ele conheceu Yves Montand, Paul Newman e suas respectivas esposas. "Fui pedir para tirarem uma foto. Newman não quis. Simone Signoret me disse que foi bom ter pedido. Montand entendeu que eu estaria lá, na saída do restaurante, e praticamente organizou uma sessão mostrando a montanha para Paul Newman". 
Alain Cinquini tirou sua primeira foto de estrelas; que ele não expos por vários dias. Foi a conselho de um amigo que ele finalmente fez contato com a agência Gamma. O início de uma grande carreira. 
Em um quarto de século, Alain Cinquini tiraria entre 80.000 e 100.000 fotos das maiores estrelas, tornando-se um dos fotógrafos independentes essenciais no sul da França e em Mônaco. 
Ele manteve relações privilegiadas com estrelas do cinema e artistas. Uma carreira exemplar durante a qual ele nunca roubou uma imagem e nunca violou a privacidade de seus clientes. Bem o oposto dos paparazzi como os entendemos hoje.
"Eu tenho um jeito de trabalhar, com respeito pelas pessoas, provavelmente porque fui criado assim. Alguns dos meus colegas às vezes se perguntavam como eu conseguia tirar certas fotos. Era simplesmente porque eu era bem visto, que eu estava fazendo meu trabalho corretamente. E com correção. Ter uma boa reputação, neste ambiente, conta, abre portas".
Fotos de Bono com The Edge, Michael Hutchence, Paula Yates, Dave Stewart, Bryan Ferry, Eric Scott tiradas na França em 1996 por Alain Cinquini:







Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...