PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sábado, 28 de outubro de 2023

Paul McGuinness conta como o filme-concerto 'Rattle And Hum' do U2 foi um choque para a Paramount Pictures


Em 'U2:UV Achtung Baby Live At Sphere', no Ato 2 do show, chamado de 'SOS / Turntable', na noite de estreia Bono prometeu: "Todas as noites neste toca-discos, tocaremos músicas de diferentes álbuns nossos". 
Em 13 apresentações, 'Rattle And Hum' é o único álbum que vem fazendo parte do segmento. 
Paul McGuinness, o ex-empresário do U2, falou sobre o que achava do filme-concerto e do álbum: "Eu fui o produtor executivo e estive envolvido em todo o processo. Eu certamente nunca fiquei de braços cruzados.
Eu não estive envolvido criativamente nisso. Achei um bom filme, mas com uma campanha ruim. Eu já disse que subestimamos o impacto do lançamento de um filme completo em 1.400 telas. Da mesma forma que os compradores e os amantes de música gostam de encontrar a sua música e têm a sensação de descobrir por si próprios, penso que o marketing cinematográfico funciona de uma forma muito diferente do marketing fonográfico, na medida em que se leva uma pancada na cabeça com tudo, de uma vez. Cada canal de TV, cada estação de rádio, cada jornal está falando sobre o filme da semana.
É uma forma inadequada de marketing para música e acho que nosso público ficou desanimado com isso, até certo ponto. Foi exagerado.
Por trás disso havia um filme muito bom, e na verdade, um disco muito bom. O disco foi muito bem. E o filme teve um dos perfis de fim de semana de estreia mais inusitados de todos os tempos.
Teve uma grande noite de sexta feira, o que deixou a Paramount Pictures muito feliz, no sábado acabou, e no domingo quase ninguém foi vê-lo, o que significa basicamente que foi exibido para o público do U2 e não foi mais longe.
Foi um choque para a Paramount, mas tenho certeza que na época foi muito emocionante para os fãs do U2".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...