PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Keith Richards: "Eu gosto do U2, eu gosto muito do Bono. É música humana"


No final de Outubro de 1985, em um estúdio em Nova York, em uma madrugada, uma sessão típica dos Rolling Stones estava em andamento. Bem, era uma espécie de sessão. Engenheiros estavam dando instruções, fazendo ajustes minúsculos em várias mixagens, enquanto Keith Richards e Ron Wood se espremiam em um canto. Mick Jagger, não parecendo muito envolvido, fez um rápido passeio pelo local, depois disse adeus aos "rapazes". Ele estava saindo para férias na Índia e não atendeu telefonemas após sua partida.
Em outra sala, mixagens - possivelmente mixagens finais - do novo material dos Rolling Stones estavam sendo tocadas.
O produtor era Steve Lillywhite, que havia trabalhado na trilogia inicial de discos do U2.
No final de Outubro, o trabalho no álbum 'Dirty Work' havia parado temporariamente, com Jagger indo para a Índia e Richards para o Caribe. Mas em uma das últimas sessões antes do intervalo, depois da uma da manhã, Bono apareceu no estúdio com Arthur Baker e Little Steven Van Zandt, os dois produtores do single e álbum "Sun City". Bono escreveu uma música chamada "Silver And Gold".
Richards e Wood concordaram em ajudá-lo a preencher o vocal solo que ele já havia gravado. Então Richards e Wood, auxiliados pelos bateristas Steve Jordan e Keith LeBlanc, se juntaram e deram um apoio dramático ao blues. Bono saiu do estúdio depois do segundo take, colocando a fita no peito e dizendo: "É isso".
Bono escreveu e gravou seu primeiro blues, "Silver And Gold", após passar uma noite com Keith Richards e Mick Jagger e Peter Wolf, sentados ao redor do piano, cantando velhas músicas pop dos anos 50 e 60 e músicas de blues e músicas de bluegrass.
Em 1988 o U2 participou no primeiro de dois dos shows beneficentes 'Smile Jamaica' para arrecadar dinheiro para as vítimas do furacão Gilbert, e Keith Richards se juntou no palco para a performance de "When Love Comes to Town", onde Bono fala: "Onde está o meu companheiro, Keith Richards?" Keith já estava no palco ajustando a correia da guitarra e durante toda a canção acrescentou solos de guitarra extensos.
Naquele mesmo ano de 1988, para a Rolling Stone, Keith disse: "Eu gosto do U2. Eu gosto muito do Bono, eu acho que ele tem algo especial. Quando trabalhei com ele, nunca tinha ouvido. Eu achei o cara muito interessante e muito aberto. Então, depois, comecei a ouvi-los. É música humana, não é música apenas de 'aperte o botão'."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...