PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 2 de junho de 2014

"In God's Country": a crescente sensação de mal-estar que Bono sentia sobre a América

Com "In God’s Country", Bono queria comunicar a sua crescente sensação de mal-estar que sentia sobre a América. A maioria das letras veio a ele em um sonho, caracterizando os EUA como uma rosa do deserto.

Adam Clayton: "In God’s Country" foi uma música difícil de gravar, apesar dela ser relativamente simples, quase descartável. Eu acho que como nós não éramos músicos treinados, era quase ridículo o esforço que fazíamos algumas vezes para tocar juntos e fazer alguma coisa que soasse bom enquanto tocávamos no mesmo tempo. Fazer isso funcionar e depois fazer isso ser interessante eram dois trabalhos distintos naquela época – algumas vezes fazíamos funcionar outras interessantes. Essa música apareceu entre dois lixos. Na verdade, eu nunca consegui entender porque os acordes de dois refrões eram tão diferentes, mas está lá. Os refrões eram diferentes, então eu acho que isso significa que eles realmente não eram refrões!

Edge: Eu não achava que "In God’s Country" iria ser uma das nossas melhores gravações, mas nós precisávamos de algumas músicas para preencher o tempo do álbum, e ela foi útil naquele momento.

O videoclipe da canção, dirigido por Barry Devlin, foi gravado no Arizona em 1987, como parte do documentário 'Outside's Is America', exibido em 1988 como um especial de TV.
Foram registrados apenas takes solos de Bono cantando a canção, sem a presença dos outros integrantes do U2:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...