PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sábado, 22 de dezembro de 2012

"City Of Blinding Lights": uma história de inocência e experiência

Bono: "Eu acho que um dos momentos mais importantes pra mim em 'How To Dismantle An Atomic Bomb' aconteceu quando eu fui assistir à exposição de Anton Corbijn. Anton fez todas as capas dos nossos álbuns e tem sido um amigo muito chegado da banda, e um dos fotógrafos mais importantes no mundo e verdadeiramente um grande, grande artista.
Ele tinha uma exposição em um museu na Holanda, de onde ele é, e eu fui visitá-la e ele não me disse, mas havia uma sala cheia de gigantescas fotografias do U2 lá, e muitas minhas de quando eu era bem novinho, e ele me chamou pra essa sala e eu disse: "“me deixa cair fora daqui!"” Então eu vi essa fotografia, acho que eu tinha uns 20, 21 anos – entrando num helicóptero, eu nunca havia andado de helicóptero antes, o segundo vídeo que fizemos, era "New Year´s Day", e estávamos a ponto de decolar. E eu vi esse rosto, e esse rosto era tão aberto, tão livre de complicações, e então toda a ingenuidade estava lá e era tão poderosa, e então esse jornalista holandês apareceu e disse: "“Bono, o que você diria agora para aquele Bono ali, existe algo que você gostaria de dizer?”" E eu fiquei tentando pensar no que diria, e simplesmente surgiu algo na minha boca, eu disse: "eu diria a ele que ele está absolutamente certo, pare de se subestimar”. 
Naquela época eu não sabia o quanto aquela ingenuidade era poderosa, eu não sabia o quão poderosa era aquela inocência, então eu estava tentando me livrar dela, eu estava tentando atear fogo a mim mesmo, e me livrar disso, me tornar uma pessoa mais eloqüente, me tornar um homem do mundo, e é claro que quanto menos você sabe, mais você sabe, às vezes menos você sente, e realmente compreende.
Então "City Of Blinding Lights" surgiu naquele momento pra mim, é uma história de inocência e experiência, e o refrão baseia-se em um dos melhores momentos no palco até hoje, pra mim, quando fomos a primeira banda a tocar em New York depois do 11 de Setembro, e quando acendemos as luzes, durante uma canção, e eu vi 22 mil pessoas, todas com olhos bem abertos, e as lágrimas rolavam de seus rostos e foi um momento maravilhoso pra mim, musicalmente, eu apenas comecei a berrar “"oh you look so beautiful tonight" (oh, vocês estão tão lindos essa noite). E então se transformou nessa canção."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...