PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sábado, 10 de setembro de 2011

"Todo mundo sabe que o New Order sem Peter Hook é como o U2 sem The Edge"

O baixista original do New Order, Peter Hook, afirmou que seus ex-colegas de banda não o consultaram para a reunião que ocorrerá em outubro. Em comunicado à imprensa Hook afirmou: "Eu fiquei sabendo na segunda e me pegou totalmente de surpresa.
Todo mundo sabe que o New Order sem Peter Hook é como o Queen sem Freddie Mercury, U2 sem The Edge", o baixista disse ainda, "Eu acho que teria sido profissional se eles tivessem falado comigo antes de fazer o anúncio. É muito triste", disse Peter em seu comunicado.
New Order foi uma banda inglesa de rock e música eletrônica formada em Manchester no ano de 1980 pelos integrantes do grupo Joy Division logo após o suicídio do vocalista Ian Curtis.
A banda é amplamente considerada a difusão máxima entre rock e musica eletrônica, foi pioneira na união do rock com ritmos eletrônicos dançantes (principalmente a disco music sintetizada e o electropop). Tanto por sua música quanto por sua própria casa noturna inaugurada em 1982, a Haçienda, o New Order é um dos nomes da música mais importantes no rock e na música eletrônica, ao lado das bandas Depeche Mode e Kraftwerk.

Sua formação atual inclui Bernard Sumner (vocais, guitarra), Stephen Morris (bateria) e Phil Cunningham (guitarra, sintetizadores). Em 2001, a tecladista/guitarrista Gillian Gilbert (entrou em 1980, casada com Stephen Morris) saiu da banda devido a problemas familiares, e em 2007 o baixista Peter Hook anunciou sua saída da banda devido a desentendimentos com Bernard e Stephen. Após a saída de Hook, a banda se desfez.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...