PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

Ian Curtis e Bono..... amigos?


Tom Lanham no Illinois Entertainer, conta uma história para Peter Hook, baixista do Joy Division e New Order:

"No início dos anos 80, quando eu ainda morava no meio-oeste, entrevistei Bono na turnê 'October' do U2, quando eles estavam – estranhamente – abrindo para J Geils. 
Meu melhor amigo e eu acabamos passando o dia com ele, comprando bugigangas, mas no início da entrevista eu disse: "Vocês são minha segunda banda favorita no mundo agora". E ele ficou irritado a princípio e perguntou com raiva quem estava em primeiro lugar. E quando respondi: "Joy Division", ele riu e disse: "Essa é a única resposta que eu aceitaria!" 
E então, ele contou uma história de como estava tentando desesperadamente terminar uma música ao piano chamada "A Day Without Me" quando o telefone tocou e era a esposa de Ian Curtis, que acabara de ficar viúva. 
Ele e Ian eram realmente amigos, ele explicou, e ele prontamente se sentou ao teclado e terminou a música em 15 minutos, disse ele. Eu disse a ele que estava me mudando para São Francisco e, alguns anos depois, na turnê 'War' do U2, fui aos bastidores para dizer olá ao show de abertura, Mike Scott, quando esbarrei em Bono novamente. E ele sorriu e disse: "O Joy Division Guy! Você chegou a São Francisco!" E foi por isso que fiquei conhecido no meio do U2 - Joy Division Guy. Não contei essa história com muita frequência, mas juro que é tudo verdade!"
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...