PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sábado, 10 de dezembro de 2022

Mais detalhes sobre os "problemas de bateristas" que atormentam Larry Mullen desde 1986


Larry Mullen tem sido atormentado por tendinite desde 1986. Se sabe que para conter um pouco o problema, foram projetadas baquetas especialmente para ele, pela ProMark. 
Durante as turnês 'Elevation' e 'Vertigo', ele usava bandagens de compressão para ajudar a controlar a condição.
Larry também teve dores nas costas ao longo dos anos, como resultado de uma lesão em 1987 durante a turnê de 'The Joshua Tree'. Bill Flanagan diz em seu livro, 'At The End Of The World':

Larry toma muito cuidado com a sua saúde, mas mesmo assim ainda tem tido vários problemas – problemas com os tendões da sua mão têm ameaçado a sua carreira de baterista. Depois disso, ele cursou com uma hérnia de disco que arruinaram as suas costas. Bono diz que Larry tentou vários médicos sem sucesso até que ele foi em um alemão que lhe trouxe a cura holística e começou a dar injeções de sangue de touro no Larry. Esse foi o truque! O médico irlandês do Larry se recusou a fazer isso – ele olhou para o raio-x da coluna do Larry e disso que isso é impossível, mas o Larry se sentia bem. Ele viaja regularmente para a Alemanha para receber as injeções de sangue.
De sua mesa, Suzanne pergunta, "O Larry está cheio de sangue de touro?". "Isso explica muita coisa."
Mais tarde, quando Bill Flanagan perguntou ao Larry sobre essa cura milagrosa, ele deu menos ênfase nas injeções do que nas séries de exercícios que ele faz para fortalecer a musculatura em volta dos discos lesionados. Os músculos fortes aliviam a pressão sobre a coluna. Tipicamente, Larry diz que o seu problema foi resolvido através de disciplina, enquanto Bono prefere explicações sobrenaturais.

Três semanas após o nascimento de seu primeiro filho em 1995, Larry precisou de uma cirurgia nas costas para resolver uma das lesões que o acompanham. Larry voltou ao estúdio três semanas após a cirurgia para as sessões de gravação do 'POP', complicando assim o processo de cicatrização.

Em 2009, Larry revelou: "Sou baterista de rua e tenho abusado fisicamente - negligenciando pode ser uma palavra melhor - meu corpo por muito tempo, por má postura, técnica questionável, me jogando ao redor de um palco, não comendo ou não me hidratando como deveria, e sentando muito. Quase todas as coisas que faço como parte do meu trabalho são ruins para o meu corpo. Não é apenas o ato físico de tocar bateria. Rock and roll é sobre liberdade e escapismo, é como fugir para o circo. Tudo bem por cerca de 10 anos, então os problemas começam a aparecer. Eu não fui treinado como atleta, mas tenho que me apresentar como um".
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Susana Fernadnes disse...

Nota-se bem que ele é disciplinado e tem cuidado de si mas caramba não se faz ideia do que um baterista precisa ter em conta para não sofrer fisicamente após tantos anos em tours!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...