PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

Peter Hook não acredita que Bono e Ian Curtis tenham sido amigos


Tom Lanham no Illinois Entertainer, contou uma história para Peter Hook, baixista do Joy Division e New Order, onde ele jurou ser verdade que Bono contou que era amigo de Ian Curtis, e que Bono teria dito que a esposa de Ian ligou para ele enquanto gravava uma faixa do U2, para avisar da morte.
Peter Hook comentou: "Bem, vou lhe dizer uma coisa: há coisas piores pelas quais se pode saber, não é? Mas eu estava falando sobre conhecer o U2 para uma revista em Bruxelas, na Bélgica, e o cara perguntou como eu os conheci, e eles vieram discutir sobre fazer seu primeiro single com Martin Hannett no Britannia Row, bem quando estávamos gravando 'Closer'.
Então, por mais que eu admire Bono, seu timing foi, é... estávamos gravando 'Closer' no final de 1979 para 1980, e Martin Hannett desapareceu da sala de controle, e nós apenas ficamos sentados lá. 
Quero dizer, gravamos 'Closer' em três semanas, então estávamos sendo muito enérgicos, digamos, com nosso tempo. A ideia é que trabalhássemos muito durante o dia para que Ian pudesse descansar durante a noite e ter uma vida adequada. Então nós estávamos nisso, o tempo todo. Então Martin desapareceu e todos nós sentamos lá, pensando: "Onde diabos ele foi?" Ninguém queria ir buscá-lo, mas no final eu disse: "Foda-se - vou buscá-lo". Então fui ao escritório onde ele estava, e ele estava sentado lá com esses garotos cheios de espinhas de 15 anos de idade, e eu disse: "Martin! Que porra você está fazendo? Deveríamos estar trabalhando! Você pode voltar?" E ele disse: "Oh, estou apenas escolhendo um single para esses rapazes!" E eu disse: "Bem, precisamos trabalhar - você vai abandonar isso?" E esse era o U2! Então, se Bono conseguiu fazer amizade com Ian a partir desse ponto - porque ele certamente não conhecia Ian então - então deixarei isso para ele.
Martin morreu de um ataque cardíaco. Ele teve muitos, muitos problemas com drogas, e na verdade ficou limpo quando teve seu filho, e estava muito feliz por ser pai. Então ele ficou limpo depois de anos e anos de abuso de drogas, e então teve um ataque cardíaco, o que eu acredito ser normal quando você fica limpo. Ele se foi há muito tempo; Deus o abençoe. Mas ele nos deu sua imortalidade através da música do Joy Division, que é realmente incrível". 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...