PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 27 de dezembro de 2022

Chegou a um ponto na Irlanda onde os jornalistas decidiram criticar o U2 só por diversão


1987. Onde os jornalistas estavam errando sobre o U2?
Adam Clayton: "Não podemos dizer, cara. Basta ouvir os discos!"
Bono: "O equívoco mais sério está na simplificação excessiva. É fácil zombar de nós porque acreditamos e respeitamos nosso público - de uma forma incomum para uma banda de rock 'n' roll. É fácil pintá-lo como uma trama populista ou como estupidez e ingenuidade. Mas saímos daquele público e agora estamos no palco, tocando para ele. Ainda não se sabe se o público do U2 será mais significativo do que o público dos anos 60 ou 70".
The Edge: "Estamos apenas tentando descobrir como viver neste mundo. É disso que se trata".
Bono: "Me desculpe. Peço desculpas se me empolguei comigo mesmo. Essa é uma questão que me irrita um pouco. Provavelmente não me expressei muito bem, porque ainda estou pensando no assunto - realmente não pensei o suficiente para dar uma resposta precisa. Mas me preocupa que as pessoas nos julguem por suas próprias suposições sobre o que é a banda. 
Quando 'The Unforgettable Fire' foi lançado, houve uma reação negativa a ele nos Estados Unidos - não era um álbum de rock 'n' roll puro. A essa altura poderíamos ter feito um álbum de rock 'n' roll, mas começamos a experimentar, e a experimentação quase não é permitida, porque o pop é a força dominante na música dos anos 80. As pessoas ficam impressionadas com as vendas de discos. Por que? Eu também acho que muitas críticas ao rock estão em baixa no momento. Chegou a um ponto na Irlanda onde os jornalistas decidiram criticar o U2 só por diversão! Essa não é uma razão boa o suficiente. O que a crítica do rock 'n' roll tem que fazer é reconhecer suas próprias limitações e incertezas. E então há o problema de ser uma banda irlandesa na Irlanda, onde toda uma geração está em uma ladeira escorregadia, e eles estão nos segurando, tentando nos transformar em algum tipo de ícone".
Como a banda poderia se livrar desse fardo? E como Bono poderia manter contato com essa geração?
Bono: "Eu não sei. Não sei como vamos fazer isso. Eu diria que as probabilidades estão contra nós. Toda essa responsabilidade foi jogada sobre nós, só porque somos uma banda de rock 'n' roll.
Suponho que fazemos música que queremos ouvir. Isso é tudo. Mas vou te dizer o que eu acho. Vejo algo mudando - acho que as pessoas estão procurando por arte que não apenas reflita o caos, mas o desafie. E é por isso que acredito que haverá um reexame da música soul, country, gospel e folk feita por pessoas. Como disse um escritor francês sobre nós, o que há de tão extraordinário em ser humano? Para muitos intelectuais, o aspecto mais ofensivo do U2 é nossa falta de autoconsciência. Mas rock 'n' roll não é uma forma de arte intelectual; tem muito mais a ver com instinto. Com o U2 eu gostaria de alcançar um equilíbrio entre a mente e o coração, e não tenho certeza se já o conseguimos. Mas pelo menos é isso que pretendemos. Eu gostaria de fazer um álbum de rock 'n' roll agora que tenha em sua essência uma sensação de abandono - há tão poucos artistas admitindo o que é ter medo e fé".
Adam Clayton: "Nossa música é sobre a humanidade; não cria fantasias".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...