PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

"As pessoas passaram por muitos problemas para conseguir ingressos. E se você não puder fazer desta noite a melhor noite da vida de todos?"


Na conversa com Brené Brown em Austin promovendo 'Surrender: 40 Songs, One Story', Bono disse:

"Odeio astros do rock chorões. Então, eu tenho que ter cuidado. Você não odeia isso? É como: "Oh, como vim parar aqui? Eu não queria estar no rádio esta manhã". Você não precisava estar no rádio esta manhã. "Ah, como vim parar aqui? Os holofotes. Oh". Tipo, foda-se. 
Mas veja, meu amigo Gavin Friday sempre disse, a insegurança é sua melhor segurança como artista. E se somos… Somos pessoas, somos pessoas incomuns que precisam de 20.000 pessoas gritando "eu te amo" uma noite para se sentirem normais. Isso é aceitável. 
Mas acho que os artistas que me interessam são aqueles que precisam do público. E você pode dizer que eu sou um dos que precisam desse público. E isso me deixa obsessivo, as pessoas indo ao banheiro durante essa música. Como eles poderiam? Edge dirá: "Na verdade, há 70.000 pessoas aqui. Alguém vai ao banheiro o tempo todo, Bono". Mas há muita estática lá fora, assim como cerveja. E eu acho que se você é bom, você capta isso. E é engraçado.
E você espera que o ego seja explodido, ampliado por isso. Mas existe um outro lado disso, que é o… Isso é uma espécie de implosão. E quando eu voltava da turnê e ia ver Ali, e havia alguns... Era difícil encontrar equilíbrio. E acho que foi Ali quem me disse: "Sabe, a propósito, na indústria do cinema", ela disse, "um DP ou um ator, eles se encontrarão em um terreno incomum". Eles encontram seus parceiros antes de voltarem para casa para tirar todas essas coisas, seja lá o que for.
A ressincronização. Nos últimos tempos, isso não tem sido um problema para mim ao terminar uma turnê. Mas ao subir no palco, esbarrei em algumas versões horríveis de mim mesmo no palco. E acho que não há problema em dizer, mas temos um saco de boxe embaixo do palco. Então, eu poderia deixar o palco e simplesmente ir em frente. E, você sabe, é como: "O que é isso?" Eu me perguntava: "O que é isso? Com quem estou lutando?" E eu não respondi totalmente à pergunta.
Acabei de gastar 560 páginas tentando, você sabe ... eu falhei. Mas eu sabia que tinha que me render. Mas contra quem eu estava lutando, isso é complicado. E acho que provavelmente tudo se resume a mim mesmo e às diferentes versões de você mesmo que você pode encontrar no palco ou em uma música. Lembro-me da War Tour; tínhamos uma música do nosso primeiro álbum chamada "The Electric Co.". E eu me lembro de me sentir tão cheio de auto-aversão e horror. E algo estava errado. Eu estava lutando com o que quer que eu estivesse lutando. E eu meio que… Eu coloquei minha cabeça contra a bateria, como se estivesse me recarregando nela. E estou ficando sem vontade, suponho, desejando sentir isso e as batidas.
E eu lembro que comecei a cantar um som. Estou apenas murmurando no meio disso, Edge se virou, ele está aumentando o feedback e é esse som selvagem ao redor. E eu estava apenas cantando e notei que minha voz estava formando uma melodia. E acabei cantando naquele momento. E não estou exagerando o desespero que senti, real ou imaginário. Eu realmente fiz. Foi uma sensação horrível. E eu estava me segurando pela minha vida. E eu podia ouvir essa melodia, como essa banshee irlandesa lamentando. E então percebi que era "Amazing Grace".
Mas aqui está a coisa. E isso talvez seja óbvio para todos que já ouviram a música. Mas não era óbvio para mim. "Amazing grace. How sweet the sound". E eu disse: "Oh, uau. A Graça é um som. É um som". E naquele momento, eu apenas segurei o som e me encontrei naquele momento. Eu encontrei o que quer que fosse, e simplesmente me levantei e me comportei como uma estrela pop adequada.
É algum tipo de rendição. E assim, depende da batida. Mas naquele momento, não era uma doce melodia.
Foi primordial. Não foi no meu ouvido. Não tinha aquela coisa de "Você vai ficar bem, querido. Você está apenas em uma turnê de rock and roll. Você ficou acordado a noite toda. Dê um tempo a si mesmo". Não foi isso. Era algum outro primordial selvagem...
Eu ainda tenho isso. Eu ainda posso subir no palco e ficar apavorado. E não sou uma pessoa que você esperaria ter esse tipo de ansiedade. Mas elas podem te pegar. Você pode estar pensando que as pessoas passaram por muitos problemas para conseguir ingressos. E se você não puder fazer desta noite a melhor noite da vida de todos? Bem.... você sabe o que eu quero dizer?
Mas quero dizer, vou dizer isso e não sou só eu. A banda é assim todas as noites. Eles querem que seja. E eles tiraram isso do punk rock. Essa é uma promessa punk. Cada noite será a melhor noite que já tivemos. Mas para um cantor, é emocionante alcançar isso e aterrorizante temer falhar nisso".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...