PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

"Bono, o trabalho do artista é descrever o problema, não tentar resolvê-lo. Você consegue colocar isso na sua cabeça?"


A conversa entre Bono e Brené Brown em Austin promovendo 'Surrender: 40 Songs, One Story': 

"Nosso empresário Paul McGuinness costumava me dizer: "Bono, o trabalho do artista é descrever o problema, não tentar resolvê-lo. Você consegue colocar isso na sua cabeça?" E eu diria: "Bem, sim, mas não". 
E minha resposta contra essa palavra, talvez isso esteja relacionado ao meu pai, não sei, mas eu achava que sonho não era a palavra que eu queria associada à minha geração. Eu pensava que o sonho é a geração que veio antes de nós. 
Imagine John Lennon e eu usando os óculos dele. Ele me trouxe aqui em tantos aspectos. Mas eu senti que o que eu amava em seu ativismo era que ele se envolvia. Ele foi, fez papel de bobo e ele e sua patroa sentados lá, você sabe, Two Virgins e os bed-ins pela paz. Mas em algum lugar da minha cabeça, há ação e contemplação programadas. E contemplação neste caso e ação. E eu apenas pensei, se soubermos como fazer isso. 
Eu senti que sabia como chegar... Isso é uma analogia com o futebol e eu sou um péssimo jogador de futebol, mas se a bola cair no seu pé e você achar que deu um jeito na defesa e sabe onde está o goleiro, e ele está de pé, e você sabe onde pode conseguir a bola se tiver o time certo atrás de você...
Como você não iria?
E foi uma ideia muito simples, parece muito maluca, mas dissemos: "Nossa, vamos trabalhar com liberais e conservadores, com freiras e punk rockers, mães de futebol, professores e enfermeiras.
Cancelar o impagável mesmo, as dívidas dos países mais pobres do mundo. E era uma causa digna, mas se tornou uma espécie de batalha vencível por causa da quantidade de pessoas incomuns, companheiros incomuns".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...