PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 20 de dezembro de 2022

"A última pessoa a me chamar de Paul foi meu pai, e ele está morto. Portanto, não me chame de Paul"


Bono conversou no The Chris Evans Breakfast Show with Sky sobre sua nova biografia, 'Surrender: 40 Songs, One Story'.
Tendo estado no palco por mais de 40 anos, todos nós conhecemos Bono como 'Bono', ao lado de The Edge - dois dos nomes artísticos mais reconhecidos da música - mas como esses nomes surgiram?
Acontece que Bono quase teve um apelido muito diferente e prolixo dado a ele por seu amigo de infância, que eventualmente o chamou de Bonovox.
Bono compartilhou: "Fui chamado de muitas coisas ao longo dos anos! Eu tinha três anos [meu amigo] tinha quatro, e nós tínhamos uma espécie de gangue de rua na adolescência e eu tinha muitos apelidos. Estou muito satisfeito por ter me qualificado para Bono, mesmo que seja complicado em alguns setores".
Quando se trata de ter nomes artísticos no U2, Bono compartilhou por que eles decidiram adotar apelidos diferentes para se apresentar.
Ele explicou: "Nós demos nomes um ao outro que soam fora da nossa cabeça, como, The Edge nunca seria David Evans. A coisa realmente significativa é, suponho, que decidimos ser chamados por esses nomes quando saímos em público, porque isso implica uma espécie de intimidade com o público, o que é bom. Algumas pessoas ocasionalmente vêm até mim e dizem: 'Ei, Paul, como você está, Paul?', como se isso fosse uma aproximação. A última pessoa a me chamar de Paul foi meu pai, e ele está morto. Portanto, não me chame de Paul".
Outro aspecto da banda no topo das paradas que continua até hoje é o slogan que Bono ainda jura, que remonta a seus primeiros dias em 1978.
'U2 can happen to anyone' foi o fragmento de inspiração adicionado ao primeiro button badge, e quando perguntado se ele ainda defende tal frase, Bono respondeu com entusiasmo: "Sim, eu realmente acredito nisso. Se o U2 significa alguma coisa, fora da música, é que essas pessoas que realmente não tinham muito, poderiam ter tudo se estivessem prontas para sublimar seu ego e trabalhar juntas. Essa é a história do U2. Compartilhamos tudo, vivemos nossos valores. Conseguimos com todas as nossas limitações. É incrível. Quanto mais eu escrevia o livro, eu percebia, 'isso é loucura!'. Eu acredito, acho que pode acontecer".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...