PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

Bono comenta "Highway To Hell" e diz ter se tornado fã do AC/DC


Na noite após o U2 se tornarem homenageados do Kennedy Center, seu vocalista e autor de best-sellers do New York Times foi à Catedral Nacional de Washington e falou sobre a beleza de "Highway To Hell".
A segunda maior catedral dos Estados Unidos foi o cenário para uma conversa entre Bono e o escritor vencedor do Prêmio Pulitzer, Jon Meacham, que atualmente atua como historiador do cânone da Catedral. Eles estavam lá para discutir as memórias de Bono, 'Surrender: 40 Songs, One Story', durante uma conversa abrangente que, sem surpresa, tocou em política e fé. Talvez mais surpreendentemente, essa conversa voltou-se para o assunto da banda australiana de hard rock AC/DC, um assunto que deve se presumir que não surge com frequência na Catedral Nacional de Washington.
Depois de discutir sua admiração pelos ateus - "É tão corajoso dizer: 'Não, eu não acredito nisso. É fabulismo. Está aí para te confortar, mas sou muito intelectualmente rigoroso para lidar com essa merda'" - Bono, um cristão devoto, disse: "Acabei de me tornar um grande fã do AC/DC. A música deles "Highway To Hell" me surpreende. É realmente uma das melhores canções já escritas".
Nesse ponto, ele perguntou a Meacham se poderia usar seu telefone para procurar a letra de "Highway To Hell". "Vocês não gostariam de ouvir a letra do AC/DC?" ele perguntou à grande multidão sentada em toda a igreja neogótica. Houve aplausos em resposta. Bono leu a letra no mesmo espaço sagrado onde vários funerais presidenciais foram realizados e onde Martin Luther King Jr. fez seu último sermão de domingo.
Depois de aconselhar Meacham sobre quais termos de pesquisa do Google usar - "AC/DC, "Highway To Hell", letra" - Bono admitiu que só recentemente descobriu o poder desse clássico do heavy metal enquanto participava de uma festa de aniversário onde alguém recitou suas palavras. Bono pensou que a leitora estava compartilhando um poema que ela havia escrito, mas sua esposa, Ali, explicou ao marido que o que ele realmente ouviu foram as letras do hit de 1979.
"Living easy", Bono começou, lendo com a solenidade de um padre do iPhone que Meacham entregou a ele. "Loving free. A season ticket on a one-way ride. Asking nothing. Leave me be. Taking everything in my stride. Don't need reason. Don't need rhyme. Ain't nothin' that I' rather do. Going down. Party time. My friends are going to be there too".

Vivendo fácil, vivendo livre

Um bilhete para a temporada, numa viagem só de ida

Sem pedir nada, me deixe em paz

Pegando tudo em meu caminho

Não preciso de razão, não preciso de rima

Não tem nada que eu prefira fazer

Descendo, hora da festa

Meus amigos vão estar lá também

"ssa é uma letra poderosa" disse Bono. "Isso é uma invocação: meus amigos também estarão lá"
Então ele continuou, com a mesma solenidade: "stou na estrada para o inferno. Estrada para o inferno. Estrada para o inferno"
"u só quero dizer que esse é o Jesus em quem eu acredito" disse ele. "orque Jesus também gostaria de estar lá, com seus amigos, e sempre vai longe, sempre vai te encontrar onde você estiver. É por isso que eu era tão fã de Johnny Cash. Johnny Cash poderia cantar essa música e seria incrível"
Bono então cantou algumas letras de "Highway To Hell" em uma voz incrivelmente precisa de Johnny Cash, acrescentando: "É a sensação de, se você se sentir rejeitado, se sentir que não está indo a lugar nenhum, estou com você".

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...