PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

"Perdi minha fé, mas não perca a sua, é a coisa mais interessante sobre você"


Bob Hewson, o pai de Bono, no final da vida, lutando contra o câncer, morrendo, olhou para o filho e disse: "Perdi minha fé, mas não perca a sua, é a coisa mais interessante sobre você".
Na conversa com Brené Brown em Austin promovendo 'Surrender: 40 Songs, One Story', Bono disse:

"Eu estava em turnê com a banda, estávamos tocando no Reino Unido e na Irlanda e então eu podia voltar para casa bastante, e meu irmão e eu estávamos cuidando do meu pai e tivemos a sorte de ser levados para o quarto e dormir ao lado dele nessas horas, então meu irmão ficava com ele durante o dia e eu chegava em casa e depois assumia e dormia ao lado dele, o que era uma grande intimidade entre eu e meu pai no final, mas eu ia longe demais de vez em quando e eu estava desenhando ele e era lindo porque eu realmente podia estudá-lo e então eu estava desenhando, adorei isso, e então pensei que ele queria que eu lesse os Salmos para ele, provavelmente não ou talvez, um teria sido o suficiente e eu fiquei tipo, "Uau, olha esse aqui. Isto é muito bom; é quando David está em apuros. Agora, você sabia, pai, que David era músico, ele tocava harpa, você sabia disso? Ele era como uma estrela do rock". 
"Sim". "Você já viu a estátua de Davi; ele não se parece com o Elvis?" Meu pai disse: "E você sabe que eles não o circuncidam. Na estátua de Davi, o que é isso?" Papai está olhando para mim como se revirasse os olhos, provavelmente não para o céu. E ele disse "Pare com isso, sim?" E é muito importante que as pessoas de fé percebam que podemos ser realmente insuportáveis.
Mas ele me disse, sim, ele disse: "É a coisa mais interessante sobre você". Ele perdeu a fé, estou triste com isso, na verdade. Embora, como eu lembro às pessoas, eu ame essa coisa, você sabe, todos nós sentamos e perguntamos: "Você acredita em Deus?" "Ah, não sei, estou trabalhando nisso". E "Não, eu não". Vamos fazer a pergunta. Certamente, uma pergunta muito mais interessante é: Deus acredita em nós? E essa é a única pergunta que importa.
É como: "Oh, você não acredita em Deus, tudo bem, então está resolvido". Não é o ponto, temos que aceitar, aqueles de nós que têm fé, que é absurdo para pessoas que não têm fé. Acho que é o que meu pai estava me dizendo".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...