PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Como "Your Song Saved My Life" completa "The Little Things That Give You Away"


Bono disse sobre 'Songs Of Experience' do U2, lançado em 2017: "Eu sei que o U2 entra em cada álbum como se ele fosse o último, mas mais ainda desta vez eu queria que as pessoas ao meu redor que eu amo, soubessem exatamente como eu me sentia. Então, muitas das canções são tipo cartas, cartas para Ali, cartas para meus filhos e filhas, na verdade nossos filhos e filhas.
Uma que eu não percebi até muito mais pra frente, que eu estava escrevendo para mim mesmo: "The Little Things That Give You Away".
Em todas essas músicas que são tipos de conselhos, você está, naturalmente, pregando o que você precisa ouvir. Nesse sentido, todas são escritas para o cantor. 
As melhores músicas para mim são muitas vezes argumentos com você mesmo ou argumentos com alguma outra versão de você. Mesmo cantando nossa música "One", que foi meio ficção, tive essa luta em andamento. Em "Little Things", a inocência desafia a experiência.
No final da canção, a experiência se rompe e admite seus medos mais profundos, tendo sido chamado para fora nela por seu eu mais jovem, mais corajoso, mais ousado".
Quando Bono completou 60 anos de idade, ele continuou com estas cartas, agradecendo artistas e canções que salvaram sua vida, e por fim o U2 lançou sua nova canção, "Your Song Saved My Life", escrita para a trilha sonora do filme de animação 'Sing 2'.
Bono na animação dará voz ao leão lenda do rock que está recluso desde a morte de sua esposa, então "Your Song Saved My Life" pode ser o tema do personagem, e tanto esta letra como a de "The Little Things That Give You Away" se conectam com sua história.

Algo curioso: preste atenção em versos da letra de "The Little Things That Give You Away" e em versos de "Your Song Saved My Life", como eles se completam:

As vezes
Acordo às quatro da manhã
Onde toda a dúvida está se multiplicando
E isso me cobre de medo

Era uma manhã de segunda-feira
Cerca de quatro e quinze
Você estava ocupado sonhando
Então, por que você acordou?

A noite lhe deu uma canção
Uma luz foi ligada
Você caminhou para o mundo
Como se você pertencesse à ele

Sua música me fez passar pela noite
Sua canção salvou minha vida 

E você é a única coisa que importa
Mas não consigo te ver através das minhas lágrimas

As vezes
Cheio de raiva e de luto
Tão longe de acreditar
Que qualquer música reaparecerá

Sua canção salvou minha vida
Os piores e melhores dias da minha vida
É o que me levou para o outro lado
Eu estava ferido, agora estou livre, seu amor me mantém vivo

Cada coração era seu para se satisfazer
É somente eu quem vê
Que há algo errado aqui

As vezes
Não acredito na minha existência
E me vejo à distância
Não consigo voltar para dentro
O ar está tão angustiante
Todas os meus pensamentos estão destroçados
E toda minha inocência morreu

Você está procurando por um milagre
O tipo que a ciência não consegue explicar
O homem que você carrega em seu coração
Só se sente confortável quando está com dor
Você é um estranho em sua própria vida?
O que você está escondendo atrás desses olhos?
Alguém pode te encontrar aí?
Ou só eu?

Ah, eu não sou um fantasma ali
Eu posso ver você
Você precisa me ver
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...