PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 12 de novembro de 2021

A Origem: "One Step Closer To Knowing"


As origens de "One Step Closer" remontam às sessões de gravação de 'All That You Can't Leave Behind' de 2000.
A música tem um ritmo lento, com as letras de Bono centradas nas imagens do trânsito. Foi levada para as gravações de 'How To Dismantle An Atomic Bomb' de 2004, com Daniel Lanois introduzindo um pedal steel, além de Bono e The Edge também nas guitarras, e influências musicais que variam da música country ao Velvet Underground.
Uma gravação da música durou mais de 15 minutos, com Bono adicionando muitos versos que foram posteriormente descartados. O produtor Jacknife Lee também contribuiu para a versão final da gravação.
Bono mencionou o título "One Step Closer To Knowing", pela primeira vez na edição de janeiro de 2002 da SPIN, lançada em 3 de dezembro de 2001.
Ele contou: "Comecei a escrever há dois dias. Fui para Bali por seis dias. Eu realmente não tive tempo para chorar por meu pai, que morreu algumas semanas atrás, então eu fui para este lugar e fiquei realmente comovido por essas pessoas muito religiosas que fazem oferendas, tipo, a cada hora do dia. 
A vida deles é uma espécie de cerimônia, e eles parecem felizes em vê-lo, porque acho que sabem que o estão ensinando. Então comecei a escrever cinco ou seis canções, principalmente letras. Trabalhei em uma música sobre meu pai que Noel Gallagher e eu tínhamos começado, chamada "One Step Closer To Knowing", e acho que será muito especial".
"One Step Closer" é anunciada no álbum 'How To Dismantle An Atomic Bomb' com agradecimentos especiais a Noel Gallagher, na época integrante do Oasis.
Uma bela letra sobre a natureza inevitável da dúvida. "Ele está ganhando meio litro de Guinness e um pacote de batatas fritas por inventar o título", Bono riu na época. "Estávamos discutindo os sentimentos confusos de meu pai sobre sua religião e sua falta de certeza sobre para onde estava indo - havia bebida envolvida! - e Noel disse com bastante seriedade: 'Bem, ele está um passo mais perto de saber, não está?' Referindo-se ao fato, é claro, de que meu pai havia falecido recentemente".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...