PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Baixista David Ellefson do Megadeth se inspirou em disco do U2 e em Adam Clayton para gravar álbum com Johnny Wore Black


O baixista do Megadeth, David Ellefson, constantemente escrevia músicas, e não apenas para a lendária banda de thrash metal. 
Ellefson começou a colaborar com Johnny Wore Black, uma banda britânica especializada em um tipo de rock alternativo sombrio e atmosférico. Em 2014, Johnny Wore Black lançou seu segundo álbum em colaboração com Ellefson, 'Walking Underwater Pt. 2'.
David Ellefson falou sobre as influências que ele ele trouxe para o álbum: "É engraçado, mas eu me lembro de quando estávamos começando com o Megadeth, o The Cure era a grande banda popular, mas Sisters of Mercy era a banda underground cool. 
New Order estava ficando popular e porque eu morava em L.A. na época, eu ouvi muito disso na KROQ, que era o creme-de-la-creme do rock alternativo. Você ouviria de tudo, desde Violent Femmes até Psychedelic Furs e todos os tipos de coisas diferentes. Não me importava muito com isso, mas percebi que as coisas de que gostava geralmente eram coisas que vinham da Grã-Bretanha. 
Isso apenas despertou meu interesse, mas nunca procurei tocar aquela música. Quando Jay me enviou "All The Rage", apenas para tocar baixo, isso me levou de volta às coisas que eu gostava em 'The Unforgettable Fire' do U2 e coisas que eu gostava naquela música sombria, assustadora e melancólica que estava saindo do Reino Unido todos aqueles anos atrás. Para mim, este projeto exigiu uma abordagem muito Adam Clayton para o baixo - um P-bass com uma palheta, tocando apenas em uma ou duas cordas e movendo-se até a décima segunda traste para tocar o Mi, em vez de ir até a sétima traste. Então, tinha uma coisa punk rock que eu gostava".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...