PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 2 de novembro de 2021

Lyra revela como participou do álbum de covers 'The Joshua Tree - New Roots', que trouxe o próprio U2 em faixa bônus


Uma das vozes mais originais da música irlandesa, Lyra foi chamada em 2017 para adicionar seus consideráveis talentos a uma versão tributo de 'The Joshua Tree'.
"Quando eles me disseram quem mais estaria envolvido, eu disse a eles sem rodeios: 'Meu Deus, adoraria fazer parte disso'", disse a cantora irlandesa Lyra, de sua casa em Londres, falando sobre seu envolvimento no álbum de covers do U2, 'The Joshua Tree - New Roots'. "Quero dizer, quem não gostaria de estar associado a um projeto como este?"
Tendo passado um longo tempo sob o radar, a marca assombrosa e atmosférica de folk celta de Lyra alcançou um público mainstream quando ela se apresentou no 'Dancing With The Stars' da RTE no início daquele ano. Durante um evento showcase meses depois, Ken Allen, empresário de James Vincent McMorrow a perguntou se ela gostaria de cantar talvez a faixa mais poderosa do LP seminal do U2.
"Eles me perguntaram se eu poderia fazer "Mothers Of The Disappeared"", lembra Lyra. "No começo, eu não conseguia ouvir na minha mente como isso funcionaria. Mas quanto mais eu ouvia, mais descobri que música incrível era, e comecei a juntar ideias.
Eu pesquisei no Google tudo o que tinha a ver com a música. Assisti a filmagens do U2 se apresentando em todos os países. E isso não foi uma coisa fácil, porque é uma história muito angustiante. Quando eles têm todas as mulheres surgindo no fundo segurando as velas, eu estava chorando todas as vezes!
Então, quando chegou a hora de realmente fazer a música, eu queria dar a ela um novo sopro de vida e tentar algo diferente, para torná-la um pouco mais esperançosa. Eu apenas comecei a escrever melodias diferentes para suas palavras, adicionei um canto e tudo veio junto. Eu sabia que queria que a introdução fosse acapella, então a voz e o canto para chegar com o poder da bateria. Tentei não pensar demais e apenas me divertir".
De incontáveis horas de pesquisa veio a potência de Lyra, a versão em estilo Florence And The Machine da faixa. Tendo levado a música em uma direção única, ela realmente fez justiça.
A cantora se lembra da primeira vez que ouviu 'The Joshua Tree'?
"Acho que foi por meio da minha irmã que ouvi pela primeira vez o U2", ela responde. "Ela sempre soube o melhor da música, e eu estava na sombra dela tentando acompanhar todas essas bandas que ela recomendou. Eu cheguei ao 'The Joshua Tree' pelo mesmo motivo que todo mundo - essas músicas poderosas e esses hinos que têm uma qualidade atemporal. Minha irmã então foi ver a turnê quando ela chegou a Dublin em junho, e a maneira como ela a descreveu me convenceu de como é brilhante. É tão histórico e importante".
Lyra então se juntou à Imelda May, Gavin James, Picture This e Kodaline em 'The Joshua Tree - New Roots', que arrecadou fundos para o Hospital Infantil LauraLynn.
"Há tantos grandes talentos envolvidos nisso", disse ela.
"Picture This com "With Or Without You" funciona muito bem, e Gavin James fez essa versão maravilhosa e despida de "Where The Streets Have No Name". Acima de tudo, esses são alguns grandes artistas se unindo por uma grande causa, então espero que as pessoas gostem!"
'The Joshua Tree - New Roots' foi concebido pela RTE 2fm.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...