PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 3 de novembro de 2021

O veterano promotor de shows Pat Egan conta em livro sobre Adam Clayton roubar garrafas de vinho do camarim do The Stranglers


O veterano promotor de shows Pat Egan, contou que certa vez pagou ao U2 50 libras por um show - mas houve problemas quando eles roubaram vinho do camarim da banda principal.
A carreira de Pat no showbiz resultou nele trabalhando com estrelas como Lou Reed, Eric Clapton, Van Morrison e Queen.
Os futuros supertars de Dublin ainda estavam na adolescência quando Pat os contratou para abrir para as lendas do punk The Stranglers no Top Hat em Dun Laoghaire, Dublin, em setembro de 1978.
Pat disse ao Irish Sun: "Larry conseguiu o show para eles. Ele entrou no meu escritório perguntando se o U2 poderia abrir para os Stranglers, já que seu público era perfeito para eles. Eu disse a Adam que o cachê para abertura era de apenas 50 libras e o U2 ficou feliz com isso".
Mas houve problemas na noite em que Pat foi convocado ao camarim dos Stranglers quando eles estavam prestes a entrar no palco.
Pat disse: "Disseram-me: 'Aquele baixista da banda de abertura levou duas garrafas de vinho do nosso camarim.' Lembro-me de que o vocalista Hugh Cornwell estava furioso e gritou comigo em seu caminho para o palco: 'Diga a esses caras que eles nunca mais abrirão para o The Stranglers'.
Eu não falei com Adam porque naquela época as bandas de abertura pegavam mesmo algo da banda principal".
Ele também contou como, conforme o U2 se tornou mais famoso, ele percebeu o significado daquele show.
Ele disse: "Na época, dar ao U2 a abertura do show do Stranglers significava muito pouco para mim, mas ao longo dos anos, à medida que a fama do U2 crescia e suas vendas de discos disparavam, sempre me perguntavam: 'Você realmente pagou apenas 50 libras ao U2 para aquele show?' Então, fiquei encantado em 1985 ao receber da banda um álbum especial de platina gravado de 'The Unforgettable Fire' em reconhecimento pelas 300.000 vendas e que minha empresa de pôsteres contribuiu para o marketing e o sucesso desse álbum. Está orgulhosamente pendurado na parede do meu escritório".
Agora com 75 anos, Pat acaba de publicar suas memórias: 'Backstage Pass'.
E o livro em apoio à Escola Nacional de St Auden relata mais tarde como, em 1992, ele acabou comprando um carro Trabant da Alemanha Oriental autografado pelo U2 e usado em sua turnê, em um leilão de caridade.
Pat disse: "Paguei £ 17.500 por ele. Era como um cortador de grama com telhado e feito de papelão plástico leve.
Eu coloquei fora do Waterfront Rock Cafe, que eu comandava na época. Durou apenas um fim de semana porque estava sendo destruído pelos fãs que escalaram sobre ele. Eu só ganhei alguns mil quando o vendi".
Então, em 1994, ele viu o mesmo carro em um livro de caras memorabilias do rock 'n' roll.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...