PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 30 de novembro de 2021

Cait O'Riordan comenta sobre algumas de suas canções favoritas do U2


Cait O'Riordan começou a tocar baixo depois de conhecer Adam Clayton em Londres em 1980, quando o U2 estava saindo com alguns fãs após uma sessão de autógrafos de um disco. 
Ela fez carreira na música como baixista e vocalista, incluindo tocar no The Pogues e com Van Morrison. Sempre fã do U2, Cait foi uma das apresentadoras regulares na U2 X-Radio com seu programa Rocky O'Riordan.
Cait comenta sobre algumas de suas canções favoritas da banda.
"A primeira vez que vi a banda tocar ao vivo foi em dezembro de 1981, no Lyceum Theatre, em Londres. Eu adorei o LP 'October' porque talvez apenas um adolescente possa amar um álbum. 
Duas memórias realmente ficaram comigo daquele show. Uma foi quando Edge tirou sua guitarra, sentou-se em um piano em um riser e começou a tocar o lindo riff de abertura de "I Fall Down". Foi tão lindo e fiquei emocionada com o respeito por sua musicalidade. E depois do show quando o público começou a cantar 'rejoice' (de "Scarlet") para a banda, um para o outro e para nós mesmos - minha primeira experiência daquela intensa comunidade compartilhada. Claro, "Scarlet" logo seria substituída por "40".
"Running To Stand Still" é uma música tão local, tão Dublin, e ainda assim o mundo inteiro a entendeu. 1987 foi uma época incrivelmente empolgante, assistir minha banda favorita pegar fogo em nível global com 'The Joshua Tree', e fazer aquele avanço massivo para o mais alto nível da indústria. Eu fiz fila para pegar minha cópia do lado de fora de uma loja de discos na Kensington High Street para a abertura especial da meia-noite, no mesmo local onde conheci a banda pela primeira vez sete anos antes, promovendo 'Boy' com um evento de autógrafos na loja.
Eu estava navegando no Rio Amazonas um dia em 2002, olhando para todas as crianças brincando nas falésias acima do rio, muitas delas com pipas caseiras, exatamente como crianças que eu tinha visto em todo o mundo ... e ouvi "Kite" na minha cabeça. Como acontece com frequência, fiquei impressionada com a universalidade de uma música do U2. 'Who's to know where the wind will take you?'
Eu assisti à turnê do 'Songs Of Innocence' na Antuérpia e a banda gentilmente arranjou tempo para me dizer um oi antes do show, então eu já estava tendo uma ótima noite. Então, durante o show, de repente ouvi Bono dizer meu nome e ele dedicou "Every Breaking Wave" para mim. Uma coisa tão generosa para ele fazer, e bastante surreal para mim".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...