PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 4 de agosto de 2020

Lulu Santos: "Eu tenho o disco do U2 sem querer"


Depois de cinco anos sem um disco com músicas inéditas, Lulu Santos voltou com seu álbum 'Luiz Mauricio', quase uma autobiografia.
A começar pelo seu nome de batismo, que dá nome ao trabalho, e pela foto, sua, criança, com a mãe, fotografado pelo pai.
O disco foi lançado em 9 de setembro de 2014, mesmo dia que o U2 liberou 'Songs Of Innocence', também após cinco anos desde o disco anterior e também um disco autobiografia.
Em uma entrevista para o Terra, Lulu falou sobre a forma de lançamento do álbum do U2:

Terra - Você está lançando seu disco em CD e no Itunes. Recentemente o U2 lançou o disco grátis no Itunes e teve que pedir desculpas porque muita gente não queria e não conseguiu tirar as músicas dos telefones, já que as músicas baixaram de forma automática.

Lulu Santos - Isso. Aconteceu comigo. Entrou no telefone automaticamente. Eu tenho o disco do U2 sem querer.

Terra - Eles pediram desculpas...

Lulu Santos - Eles deveriam sei lá, ter devolvido o dinheiro.

Terra - Como você vê essa nova forma de comércio musical?

Lulu Santos - Não é problema meu, mas estou cansado disso. Você quer ver (mostra o telefone). Eu quero tocar algum disco (abre um disco que tem no celular). Mas aí eu vou puxar esse disco e ele está na nuvem. E como troquei de telefone eu não tenho o disco. Tenho, mas não tenho, entende? Meus discos, se eu guardar direito, sei onde eles estão. Estou cansado de não ter meus discos. O importante é o cara te vender uma plataforma nova. Eu torço para uma nova proposta do Neil Young que é o 'Pono. Ele conseguiu U$ 800 mil para desenvolver o aparelho, que devolve a dimensão da música não digital. A profundidade, os espaços, os ecos. Quando ele fala isso, eu entendo. Um dos álbuns que mais me formatou foi 'After The Gold Rush', feito por ele. Foi muito importante. Tinha só piano, só violão, uma dimensão. É uma forma de audição que se perdeu. E ele, Young, e argumenta que as pessoas estão se desinteressando por música, porque o que se ouve é muito ruim. Então precisamos voltar a um padrão de audição mais compensador.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...