PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

U2 não havia pensando em "New Year's Day" para ser um single

O produtor Steve Lillywhite, amigo de longa data dos integrantes do U2 e responsável pela sonoridade da banda nos três primeiros discos, relembra a tensão, tédio e inspirações por trás das sessões de gravações.
O terceiro disco do U2, 'War' de 1983, veio para romper o mainstream, desbacando até o disco de Michael Jackson, 'Thriller', do topo das paradas inglesas.
"A banda tinha questionado se suas crenças poderiam coincidir com suas novas experiências. E no final foi seu empresário, Paul McGuinness, que sentou-se e disse, "não sejam tolos, que vocês podem ter os dois".
Em sua classificação de forma realista, ele convenceu-os que o mundo seria melhor se continuassem fazendo música.
Mas acho que todos percebemos que havia sido dado um passo atrás com 'October' e que, se iríamos à luta, tínhamos de ter a urgência do primeiro álbum.
Eu me lembro de Bono dizendo para The Edge: "não seja como The Edge. Seja como Mick Jones do The Clash".
Porque Edge é como uma cientista. Ele tem o casaco branco e o lápis no bolso dele. E eu acho que o que o Bono queria fazer era tirar o jaleco branco e vestir a jaqueta de couro cheia de estrelas.
Antes do lançamento, todos da banda tiveram suas primeiras férias em muito tempo. Fui com Paul McGuinness e Adam à Toscana.
Edge foi o único que ficou em casa. E ele nos presenteou com "Sunday Bloody Sunday", quando voltamos. E nós: "Uau, isso é muito bom".
No outro dia eu ouvi o álbum, e certamente "New Year's Day" é um trabalho espetacular. É ótima sonoramente, é madura e Edge tocando piano - ele tem um ótimo toque. E aquela bassline foi o melhor momento do Adam.
Mas é engraçado, não pensamos nela como um single. Foi um dos jovens internos no estúdio quem primeiro disse-me, "essa música é brilhante". E nós todos refletimos: "ah, sério?"
Uma das coisas estranhas sobre esse álbum é que usamos backing vocais do Kid Creole And The Coconuts. Isso só aconteceu porque eles estavam em Dublin para uma turnê, então nós saímos com eles e eles entraram e cantaram em "Surrender'. Então foi meio aleatório - tendo as Coconuts no álbum de uma banda séria do rock irlandês.
Tão bom quanto U2, são as mulheres bonitas."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...