PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sábado, 26 de outubro de 2013

A história por trás das gravações do U2 com o coral New Voices Of Freedom - Parte 01

Uma das cenas mais memoráveis ​​do filme-concerto 'Rattle And Hum' do U2, é quando a câmera acompanha a entrada da maior banda do mundo em uma pequena igreja no Harlem, munidos apenas de uma única guitarra e um amplificador, o braço de Bono em uma tipóia, e se encontrando com um coro formado de estudantes do ensino médio e cantores profissionais, que foi organizado pelo homem que os direcionava, Dennis Bell.
Juntos, eles transformam a canção "I Still Haven't Found What I'm Looking For" do topo das paradas pop de sucesso, para uma versão gospel de arrepiar a pele.
Hoje, Dennis Bell ainda está vivendo e trabalhando na área da cidade de Nova York. Ele é um premiado produtor, que está atualmente trabalhando com a cantora de jazz Lynette Washington, escrevendo partituras musicais para outras produções e também trabalhando no ensino de música e tecnologia musical em um pequeno colégio privado na cidade. Recentemente, passou uma hora no telefone em entrevista para Matt McGee do site www.atu2.com, falando sobre os eventos de 25 anos atrás, que o levou a formar o New Voices Of Freedom e gravando não somente "I Still Haven't Found What I'm Looking For", mas também "The Sweetest Thing", para a trilha sonora do filme 'Scrooged', com Bill Murray no elenco.
O primeiro contato de Bell não foi com o U2, mas sim com a Island Records, como ele explica: "Em 1987, eu estava trabalhando com um grupo que eu queria que a Island tivesse interesse, então eu fiz uma consulta e fui até os escritórios carregando uma demo.
Fui apresentado graças ao escritório, à um cara de A&R, Joel Webber. Ele olhava para as coisas que eu fiz e percebeu que eu era um regente de coral, além de produzir e tudo mais.
Ele me perguntou: "Você conduz coro?" E eu respondi: "Sim, eu venho fazendo isso há anos."
Ele ficou em silêncio por um momento e então disse: "Eu tive essa idéia que está rolando na minha cabeça e gostaria de saber se você poderia fazer alguma coisa com ela."
Ele disse: "Você se lembra do Foreigner com "I Want To Know What Love Is", sabe como soa aquele coro na versão secundária dela?" Eu disse: "Sim, eu ouvi isso algumas vezes."
'The Joshua Tree' já havia sido lançado e o primeiro single era "With Or Without You". Ainda não havia um segundo single.
Eu estava ciente do U2 no momento, porque realmente era inevitável. Mas eu estava mais para jazz e R&B , então eu não sabia muito bem o seu repertório. Eles estavam em todas as revistas do mundo, apesar de tudo.
Assim, Joel disse: "Estamos lançando "I Still Haven't Found What I'm Looking For" como o segundo single do disco." Eu não sabia o que a música era porque eu não tinha ouvido antes. Ele disse: "Você acha que você poderia tirar essa música e fazer uma versão gospel dela?"
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...