PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sábado, 17 de novembro de 2012

A canção "Native Son" foi abandonada pelo U2 porque talvez fosse muito séria

Bono: "Medo, paranóia, esse era o tipo de coisa que queríamos de "Vertigo". O álbum termina de uma forma meio extasiada, então queríamos iniciá-lo com um pouco de tratamento de choque. É como uma boate, e você está, supostamente, se divertindo muito, mas você quer se matar. É meio sujeira. Vivemos tempos nervosos, de verdade, você sintoniza nas notícias e pensa, puxa, quem será o próximo? Meu irmão, minha irmã, meu tio, minha tia...tempos difíceis.
É uma sensação de tontura, vertigem, um tipo de sentimento doentio, quando você chega ao ápice de alguma coisa e só existe um caminho a seguir – essa não é a definição do dicionário, é a minha. E na minha cabeça eu criei essa boate, Vertigo, com toda essa gente nela, e a música não é a que você está a fim de ouvir, as pessoas não são aquelas com quem você gostaria de estar. E aí, você vê alguém, ela usa um crucifixo no pescoço, e você se concentra naquilo porque você não consegue se concentrar em mais nada, e você encontra um pequeno, tênue pedaço de salvação ali.

Adam: "Com "Vertigo", nós queríamos realmente uma faixa tipo rock´n´roll, vital e pra cima mesmo. Nós estivemos ouvindo aquele tipo de energia que vem dos The Hives, The Strokes e The Vines, e isso realmente tem ligações com o lugar de onde viemos. Eu acho que Edge sentiu que podia criar e produzir um riff melhor ainda do que alguns daqueles. Ficou meio que estacionado por algum tempo, e foi trabalhado como uma canção chamada "Native Son", em terceira pessoa. Acabamos reescrevendo-a em janeiro de 2004, e ela se transformou em "Vertigo", que é muito mais vital. É cada vez mais difícil ganhar a atenção das pessoas, e se você não tenta prender a atenção delas com uma faixa que é irrefutável, uma faixa que realmente acende a imaginação delas, então elas não ficam tão interessadas em saber como é o resto do disco."

Edge: "O U2 não é realmente uma banda de rock´n´roll, essa é a verdade, nós nunca fomos uma banda de rock´n´roll. Mas com "Vertigo" eu tentei criar um som e um riff de guitarra que era, sem nenhuma vergonha, verdadeiro rock´n´roll, como os melhores, e que eu amo de verdade, quer seja The Pistols ou The Stones, quer seja punk ou o melhor do metal. Então eu trabalhei um pouco alguma música e por algum tempo recebeu o nome de "Full Metal Jacket", e eu tinha algumas idéias sobre a melodia mas nada mais com o que eu estivesse contente de verdade. Eu trabalhei a versão demo partindo de alguns loops de bateria do Larry que foram realmente o ponto de referência para a música por algum tempo, e nós nunca chegamos a melhorá-la até o take que está no álbum. Esse foi um daqueles momentos quando todos chegaram ao mesmo lugar e se juntaram ao mesmo tempo – e ficou imediatamente claro pra todos naquela sala que nós tínhamos finalmente conseguido o melhor take daquela canção que nós jamais havíamos feito antes. Quando Bono apareceu com algumas ótimas novas idéias para a melodia nós estávamos quase chegando lá. Porém ainda levou algum tempo. Nós gravamos "Vertigo" de várias formas diferentes, na verdade havia uma canção totalmente diferente escrita para essa melodia chamada "Native Son", a qual nós terminamos, mixamos e tudo. Era muito boa, mas não tinha o que pensamos que essa nova música tinha, que era atitude. Nós abandonamos "Native Son" porque talvez ela fosse muito séria no final, acho que foi aí que perdemos o interesse por ela."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...