PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

domingo, 11 de novembro de 2012

Ian Flooks conta sobre o medo de Bono quando o U2 migrou dos shows de arenas, para shows em estádios

Ian Flooks foi agente de shows do U2 para o resto do mundo (nos Estados Unidos era a Premier Talent) de 1982 à 1997.
No livro U2 Show, ele fala sobre as diferenças de excursionar nos Estados Unidos e na Europa, e conta como o U2 passou finalmente das arenas para os estádios, com a Joshua Tree Tour: "Eu lembro de organizar a primeira turnê do U2 em estádios, para o Joshua Tree. Todo mundo havia concordado que nós iríamos fazer isso. Eu agendei e organizei tudo, e então fui para a Austrália acompanhar o Eurythmics, que estava em turnê por lá. Os ingressos para a turnê do U2 iriam estar à venda no dia seguinte. Cheguei à Austrália, e como o jet lag é horrível, troca-se o dia pela noite, então eu tomei um comprimido pra dormir às 2 h da manhã. Lá pelas 3 h, eu recebi um telefonema do Paul McGuinness dizendo: "Você tem que falar com o Bono. Você tem que falar pessoalmente com ele, porque não iremos mais vender os ingresso amanhã." E o show era pra acontecer apenas alguns dias mais tarde, no Wembley Stadium, e essa seria uma turnê de dois ou três meses em estádios europeus. Eu recebi o telefonema do Bono, e mal conseguia manter meus olhos abertos. Ele dizia: "Bem, não tenho certeza se nós deveríamos mesmo fazer isso. Por que a gente não pode continuar tocando em arenas? Não sinto que deveríamos mudar pra estádios". Ele ainda sentia que esse não era o jeito certo de tratar o seu público. Foi um momento muito difícil. Eu disse a ele: "Se eu pensar em todas as vezes que vi o U2, provavelmente os shows mais incríveis que vi foram quando vocês tocaram naqueles enormes festivais em Torhout e Werchter (conhecidos festivais de verão na Bélgica e Holanda), e fizeram com que eles se parecessem com o Marquee (um clube londrino onde eles tocaram algumas vezes). Vocês chegaram até a sexagésima milésima pessoa lá no fundo daquela arena, e eles se divertiram muito". A turnê foi adiante, é claro. Nós esgotamos os ingressos três vezes para o estádio de Bologna, três de uma vez só: 120 mil ingressos em Bologna não é nada mal, porque o U2 estava se apresentando em várias outras cidades na Itália também. Naquele primeiro show, eu quase chorei ao vê-los tocar. O público inteiro cantou "I Still Haven´t Found What I´m Looking For" à capella, sem a banda. Foi uma das noites mais mágicas com o U2 que eu jamais experimentei. E então pensei "Bem, ok, fico contente por termos feito isso. Fico contente por termos tomado a decisão certa."

Agradecimento: Forum UV Brasil (www.ultraviolet-u2.com/foruns/)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...