PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

The Edge comenta sobre o EP 'Snake Charmer' e Brian Eno

The Edge, 1986: "Eu gravei um EP com Holger Czukay e Jah Wobble, chamado 'Snake Charmer' (Encantador De Serpente). O produtor foi Francois Kavorkian, que fez alguns trabalhos para o U2 em "Two Hearts Beat As One" e "New Year's Day."
Então eu ouvi que Jah Wobble estava gravando, e que Frank estava indo fazer a produção. A seção rítmica foi de Holger Czukay e Jaki Liebezeit do CAN. Fui convidado para adicionar um novo toque na guitarra. Aconteceu que eu tinha algumas semanas de folga, literalmente, eram algumas semanas, então eu fui para Londres, ensaiamos por cerca de três dias, e gravamos aproximadamente ao mesmo tempo. Toquei guitarra slide na faixa "Snake Charmer" e guitarra principal e atmosféricos em "Hold On To Your Dreams".
Jaki e Holger eram um pouco como os filósofos do rock 'n' roll. Brian Eno também é, mas ele é mais descontraído sobre isso. Seus argumentos podem ser complexos, mas quando você realmente pega o que ele faz, é bem simples. Acho que Holger e Jaki possuem idéias mais orientadas, como Talking Heads. Eles têm uma base conceitual para o que fazem, enquanto Brian, por outro lado, desenvolve axiomas para o que ele acabara de fazer. Brian faz mudanças em uma maneira mais fundamental, quando ele faz uma mudança, é uma mudança em tudo, e ele vai por esse caminho por um tempo considerável, até que outra mudança ocorre. Por exemplo, durante Unforgettable Fire, ele tinha acabado de sair de seu período Africano, e ele tinha desenvolvido um enorme interesse na música gospel e na música tradicional irlandesa, ele era fascinado por Seamus Ennis, que toca uillean pipes."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...