PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Mixando a canção "Get On Your Boots"

"Get On Your Boots"
Produzida por Brian Eno e Daniel Lanois. Produção adicional: Declan Gaffney

Declan Gaffney: "A mixagem de "Get On Your Boots" evoluiu ao longo do tempo. O impulso original aconteceu em uma noite em Dublin quando Edge e eu, estabelecemos o 'espírito de punk rock' da guitarra, e mudamos o equilíbrio da música, tirando completamente o tom de três microfones. The Edge me pediu para realizar a mixagem, o que fiz em um CD. Uns meses mais tarde, pouco antes de irmos para a França, ele me chamou e pediu aquela mixagem de "Boots". Eu disse a ele que ela foi feita em uma Mackie, que não tem recall, mas que gostaria de tentar recriá-la ouvindo do original e da memória. Passei um dia inteiro em Dublin, usando o Pro Tools, Icon e um monte de plug-ins, para tentar obter esse equilíbrio e som novamente. Eu me lembro de pensar "Isso soa bem, mas eu acho que posso fazer melhor", e então eu salvei o mix que eu tinha, no caso de Edge não gostar do que fiz, e fiz mais algumas coisas para ele. Enviei essa mixagem à Edge, e ele gostou, e nós mexemos em algumas seções, e ele fez um overdub de uma guitarra acústica, que você pode ouvir no coro.
Depois disso, Bono colocou novos vocais na França. Nós não trabalhamos a música no estúdio Platinum, embora eu às vezes abria o arquivo para ouvirmos como soava na sala, e ajustá-la de acordo. Quando estávamos no Olympic, nós mudamos e acrescentamos algumas seções, e demos a última mão na mixagem. Em maio de 2008, Steve Lillywhite tinha trabalhado em outra versão da música, que era mais rock & roll, e realmente muito boa, mas não foi o que a banda estava procurando. Para a versão que foi finalmente lançada, a seção de 'let me in the sound' foi alterada, pois o U2 e eu queriamos torná-la um pouco maluca, e uma noite, quando eu estava trabalhando na música, quando eu pensei que todo mundo tinha ido para casa, Bono tinha saido para uma caminhada e voltou, e juntos nós percebemos que essa seção não precisava de pó de fada, mas apenas de um som da caixa de bateria fudidamente alto. Fizemos mais alguns retoques e finalizamos o mix. O resultado final é de 90% da mixagem que eu fiz em Dublin. A propósito, o trabalho sobre a música no Olympic, foi feito na caixa. Quando chegamos ao Platinum tivemos esses enormes mesas analógicas SSL e decidimos executar algumas das mixagens in-the-box através delas e, em comparação com as versões in-a-box, e decidimos ficar na caixa onde podíamos."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...