PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 7 de março de 2012

O incidente com Bono em 20 de Setembro de 1987, em um show da turnê 'The Joshua Tree'

"Exit" do U2, retrata a mente de um assassino psicótico.
Adam Clayton disse que a linha "He saw the hands that build could also pull down" era uma sátira ao papéis conflitantes do governo dos EUA nas relações internacionais.
Duas canções de The Joshua Tree, "Bullet the Blue Sky" e "Mothers of the Disappeared", focam na política externa dos Estados Unidos. Ao descrever "Exit", Bono disse: "A violência é algo que está em todos nós. Eu tenho um lado de mim que, em um canto, pode ser muito violento. É a coisa menos atraente em qualquer pessoa".
O U2 estreou "Exit" em 8 de Março de 1987, em uma transmissão do The Old Grey Whistle Test. Bono apresentou ela como "uma canção sobre um homem religioso, um fanático, que colocou em sua cabeça a idéia que ele chama de 'as mãos do amor'."
Adam observou que a maneira pela qual eles criaram a música inadvertidamente causou um problema para o U2, dizendo que "quando você está em uma situação de turnê, você tem que aprender números que nunca foram realmente escritos, tanto como criados espontaneamente".
"Exit" foi tocada em todos os 109 shows da turnê The Joshua Tree, e foi muitas vezes seguida de um trecho da canção "Gloria", que foi escrita por Van Morrison.
Em 2006, Bono declarou: "Quando as coisas não estão indo bem e estou me sentindo como se não estivéssemos nos comunicando, eu passo por coisas terríveis no palco." Ele comparou as suas emoções nessas ocasiões a "uma grande escuridão", e descobriu que tocando a música ajudou-o a eliminá-los de sua mente, em algumas ocasiões.
Várias cenas no filme 'Rattle And Hum' de 1988 mostram Bono com o braço na tipóia, resultado de sua queda e deslocamento do ombro durante uma performance de "Exit" em 20 de Setembro de 1987 em Washington.
O show estava sendo filmado para o filme, e The Edge afirmou que "o show não estava indo bem". Bono caiu enquanto corria pelo palco, numa "tentativa para tentar conseguir alguma coisa". Recordando o incidente, Bono disse: "'Exit' tinha me levado para um lugar feio ... mas era a raiva que o causou. Foi quando eu percebi que a raiva é uma coisa cara para o seu bem-estar geral". Em outra ocasião ele disse: "eu só quero tomar um banho depois de fazer isso. eu só quero lavar a minha pele".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...