PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Tweaka Turner fala sobre seu remix de "Summer Of Love" para o U2


"Summer Of Love" do U2 é atualmente o número 7 na parada da Billboard Dance Club. A banda encomendou diversos remixes para diversos DJ'S e fazer a promoção da música para as paradas dance.
Um dos produtores que remixou a faixa é Tweaka Turner, e o site U2 Songs realizou uma entrevista com ele!



Como você foi contratado para trabalhar na faixa, e como foi seu trabalho no mix?

"U2 é o maior grupo de todos, e Lady Gaga está na faixa, então este é um projeto dos sonhos. O U2 e sua gravadora contrataram a Citrusonic Promotions em Los Angeles, CA, para promover "Summer Of Love" nas paradas dance, e eu consegui um lugar com a Citrusonic.
É engraçado, no começo eu estava tipo 'legal, uma música chamada "Summer Of Love", como o Verão Do Amor de 1969 em São Francisco - eu estou morando em São Francisco'. Mas rapidamente ao ouvir a faixa eu percebi o quão séria e profunda é a canção ... afinal de contas, é o U2. Então, eu trabalhei duro tentando encontrar o tom certo no mix entre sons que ecoam a natureza séria da história, mantendo-a enérgica e dançante. Por exemplo, foi muito intencional da minha parte introduzir licks de guitarra na mixagem para ter uma vantagem".

As letras de "Summer Of Love" lidam com a guerra do Mediterrâneo e da Síria. Muitos dos artistas que remixaram a música optaram por deixar de fora o verso que lida com Alepo. Você abordou o remix de maneira diferente devido às letras?

"Eu mantive a letra no lugar. Eu não queria mexer nas letras, mas me concentrei em embelezar a faixa com uma estrutura melódica e uma batida motriz.
Não houve orientação do U2 ou Citrusonic, e sendo um remix, me deu liberdade de expressão. Enviei meu mix e não me pediram para mudar nada. Demorou cerca de uma semana e meia para descobrir que o meu remix iria ser usado para promoção! Demorou cerca de três semanas a partir para o meu mix ser divulgado como promocional, e na mesma semana "Summer Of Love" subiu 2 posições na parada, de # 10 a # 8".

Você era fã do U2 antes de ser convidado para trabalhar no mix? Você tem uma música favorita? Um remix favorito? Se você tivesse a chance de voltar e remixar qualquer música do U2, você teria uma que gostaria de fazer?

"Quem não é fã do U2 em algum nível, certo? A contribuição para o cenário mundial como artistas é enorme.
Como DJ profissional desde o colegial / faculdade em Nova York, a música do U2 sempre esteve nas minhas playlists. Honestamente, estou mais impressionado com seus talentos hoje do que nos anos 80. Tantas músicas para escolher, mas "Beautiful Day" e "Ordinary Love" seriam minhas escolhas para remixar em grooves dance".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...