PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

As favoritas e as revelações de Cheryl Engels, que trabalha na pós-produção de áudio dos álbuns do U2 - Parte I


Veja os créditos nos seus álbuns do U2 e você notará que Cheryl Engels tem mais menções do que a maioria, geralmente por algo misteriosamente intitulado 'pós-produção de áudio'. Ela trabalhou com The Edge na remasterização dos álbuns da banda.
O site U2.COM pediu para ela montar sua playlist favorita do U2:

1. An Cat Dubh

Bono disse que ele provavelmente era o gato nessa música, embora seja uma gatinha nas letras. Tenho vergonha de dizer que me identifico com esse felino, tendo desempenhado o papel em pelo menos um relacionamento que havia terminado muito antes de eu realmente sair dele definitivamente - em vez disso, fui arrastando porque tinha medo de machucar o cara dizendo a ele que estava acabado - que, lógico, criou um caminho de dor aparentemente interminável, mais ou menos como o pobre passarinho que é pego, chacoalhado e devorado na letra. Eu amo o balanço da mixagem e a fluidez do instrumental seguindo para "Into The Heart" - uma música adorável; como isso pode ter saído de um bando de garotos adolescentes?

2. I Threw A Brick Through A Window

Lembro-me do momento em que soube que havia crescido bastante já em minha cidade natal, ou minha cidade natal não era mais suficiente para mim, e, bem, tive de sair dali; essa música me lembra daquela época, quando a jornada da vida estava em pausa por uma infinidade de razões. Além disso, Larry faz um solo e Adam é destaque. O que mais você poderia pedir? Ah, talvez Edge em uma slide guitar? Além disso, sobre a parte da letra "ninguém é mais cego do que aquele que não quer ver?" Quem não se relaciona com essa linha? Esta é uma música que brilhou em performances ao vivo; confira as versões ao vivo no CD bônus remasterizado da edição deluxe de 'Boy'.

3. Tomorrow

Uilleann Pipes pungentes fornecem uma base brilhante para esta música 'direta na alma'. Saudades de um ente querido, falta de Deus, falta de paz. Frustração, perda e medo são ressaltados no arranjo da segunda metade da música onde a banda completa entra. Uma visão mais sobressalente e tradicionalmente irlandesa, com Adam e Bono, está registrada na mixagem de 1997 para o álbum 'Common Ground'. Eu ouvi uma gravação de "Tomorrow" de um show de 1983 em Glasgow, com um flautista, o que me levou às lágrimas. Eu queria tanto ter estado nessa platéia.

4. Seconds

Um jornalista certa vez descreveu essa faixa como "uma dança do U2 ao longo do Apocalipse", e é assim que eu sempre ouço isso. Eu sou da geração que foi ensinada com 'Duck and Cover' (um filme produzido em 1951 pela Defesa Civil do governo dos Estados Unidos pouco depois do início dos testes nucleares da União Soviética, escrito por Raymond J.). Não mudou muito dos anos desde que eu era criança. Todos nós ainda vivemos com a possibilidade de aniquilação total com o apertar de um botão. O U2 está à frente dos tempos - essa música inclui até mesmo um sampler. Edge é o groove-meister aqui, até contribuindo com os vocais no primeiro verso, e eu adoro a linha de baixo do Adam. Você tem que conferir a versão ao vivo no DVD Red Rocks.

5. Bad

(Pensando sobre "Bad" e "Wire") Em "Wire" o rock da banda é tamanho que você quase pode ouvir as paredes do Slane Castle rachando no volume. Esta faixa intensa é uma das produções mais fascinantes de sempre de Eno e Lanois. Em "Bad", a seção rítmica abre novos caminhos. Eu amo a ambigüidade das letras em ambas as canções, que direta ou indiretamente, abordam o vício em drogas - elas foram chamadas de esboços incompletos, mas quem se importa? Claramente um caso de alquimia musical - ingredientes individuais colidem para criar um elemento completamente novo, raro e inestimável.

6. Mothers Of The Disappeared

Perda de maridos, filhos e pais em toda a América Latina foi um tema chocante em 1987. Sting lançou "They Dance Alone" no mesmo ano, que era sobre as esposas, mães e filhas dos desaparecidos no Chile. As "mães" do U2 eram um lamento para os desaparecidos da Argentina. Desoladora e comovente. Eu estava trabalhando no A & M Recording Studios quando o U2 estava mixando o álbum 'Rattle And Hum' e o score do filme em 1988. No A & M, sempre que uma sessão precisava de um grande grupo de vozes, todos os funcionários do estúdio eram convocados para fornecer o que fosse necessário. Eu posso me ouvir em muitos registros icônicos - eu sou matadora em palmas. "Mothers" estava sendo trabalhada para inclusão no filme, e Jimmy Iovine deve ter desejado mais pessoas nas seções responsivas, porque um grupo de funcionários do estúdio estava alinhado no Studio A para gravar os vocais. Cheguei atrasada, ou alguém presumiu erroneamente que todos já conheciam as letras em espanhol, "El Pueblo Vencera" que deveríamos cantar. De qualquer forma, ninguém me disse o que cantar; eu não falo espanhol, e eu erroneamente pensei que todo mundo estava cantando algo como "Del puebla que sera sera". E porque eu realmente queria ajudar, eu estava cantando bem alto. Foi anos antes de eu descobrir que o canto não era sobre "o que será, será". A música não entrou no filme. Nossos overdubs existem em uma fita em algum lugar, e um dia eu vou encontrar aquela fita.

7. Bullet The Blue Sky (Live)

Uma canção sobre dicotomia - eu sou uma americana, um fato que me faz sentir simultaneamente orgulhosa e envergonhada - o melhor e o pior do homem. Isso é o que essa música é para mim. Em 2006, Dave Stewart entrevistou Bono e The Edge para sua série de TV da HBO, 'Off The Record'. Na entrevista, Bono falou sobre o que viu e ouviu, e sobre seus sentimentos de raiva e medo, durante um bombardeio que testemunhou quando visitou El Salvador pela primeira vez. Bono disse que ele relatou suas experiências para Edge e pediu-lhe para colocar essas histórias através de seu amplificador. E foi o que ele fez. E isso é "Bullet The Blue Sky".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...