PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Quando um irlandês exigiu recompensa financeira por mais de 100 músicas que ele afirmou ter fornecido para Bono, incluindo todas de 'The Joshua Tree'


The Joshua Tree Tour, 1987. Como o U2 tocou o primeiro de dois shows no Croke Park de Dublin, eles foram apresentados em um especial da TV britânica chamado 'World In Action' como salvadores semi-místicos da Irlanda.
"Eu cresci com violência em mim", Bono afirmou na câmera. "Ainda está em mim e eu desprezo isso ... há uma raiva nas ruas desta cidade e neste país, Irlanda, e eu quero fazer parte dessa raiva". Para a maioria dos observadores, o programa confirmou a popular caricatura do U2 como sendo uma espécie de fanfarrões.
Quando Bono protestou no News Of The World, a banda também se tornou um alvo para psicopatas. "Eu recebo ameaças de morte de pessoas que querem me matar, enquanto outras viajam do mundo todo para me beliscar. Alguém coloca um braço em volta de você, então você recebe uma espécie de coisa paternal".
Na Rolling Stone algumas semanas depois, Bono disse: "Eu saio e não sei com quem eu posso conversar. Eu tenho pessoas que querem me matar, pessoas que querem fazer amor comigo, então elas pode vender sua história para os jornais, pessoas que querem te odiar ou te amar ou tirar um pouco de você".
Algumas ameaças de morte não eram fantasiosas. Por meses, um irlandês americano com problemas mentais chamado Patrick Harrison vinha exigindo recompensa financeira por mais de 100 músicas que ele afirmava ter fornecido para Bono, incluindo todas de 'The Joshua Tree'. Indo a público em 1989, Harrison disse ao News Of The World que "a maioria delas eu forneci em duas longas cartas em 1986. Mas as últimas 11 eu entreguei a ele pessoalmente em uma sacola plástica quando ele estava em Tempe, Arizona, um ano depois". Ele também fez ameaças veladas de vingança: "Se eu pegasse uma arma e atirasse nele, isso atrairia a atenção de todos".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...