PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 23 de outubro de 2018

Mick Jagger faz revelações sobre a gravação de "Joy" com Bono


'Goddess In The Doorway' é o quarto álbum solo de Mick Jagger, lançado em 2001. O vocalista do Rolling Stones Jagger quis Bono para a faixa "Joy", já que a música tinha uma dimensão espiritual e alguns trabalhos do U2 exploraram essa área.
A canção é descrita como "um espirituoso evangelho do século 21", com Jagger dirigindo um veículo com tração nas quatro rodas à procura de Buda.
Jagger foi atrás de Bono quando este estava na Elevation Tour com o U2 e instalou equipamentos de gravação na sala de jantar de uma casa de campo alemã. Bono, com problemas já sérios de garganta, registrou ali seu vocal.
Mick Jagger disse: "Eu estava no meu pequeno estúdio na França tocando violão e de repente eu criei a música. É basicamente uma música gospel. Tem conotações religiosas, e é por isso que eu pedi a Bono para cantar. Ele canta canções religiosas, não é?
Eu fiz duetos em festas com o Bono. Velhas canções dos Stones principalmente. E quando eu estava fazendo "Joy", pensei que seria o tipo de música que ele gostaria de fazer. Você nunca sabe se essas coisas vão funcionar, e o mais embaraçoso é quando eles fazem isso e você não gosta do que eles fazem. Mas felizmente aconteceu.
Sou muito ambivalente sobre religião. Quando você escreve músicas você acha que vai ser sobre uma coisa e outra coisa vem junto, e você faz disso o tema. Eu tive que procurá-lo nesta pequena cidade na Alemanha. Nós fizemos o corte neste pequeno hotel no meio da floresta. Ele estava com um resfriado terrível. Eu teria dito a ele que voltasse em uma semana, mas ele foi tão gentil e fez o melhor para cantar. No final, ele soou ótimo.
Ao escrever, tento criar uma imagem na minha cabeça. A faixa "Joy" é sobre descobrir Deus através da natureza, sobre busca e salvação, mas eu achei que ninguém iria se interessar por isso. Então eu entro na música tendo as imagens concretas de dirigir para o deserto, onde você não está esperando encontrar o Buda ou Jesus Cristo. Essas são as linhas que dei a Bono para cantar - o que achei muito apropriado, dada a sua inclinação mística. Somos uma festa juntos, Bono e eu. A última vez, cantamos "Satisfaction" - uma versão de hip hop".
As gravações da faixa aconteceram entre junho e julho de 2001, e o encarte do álbum cita os locais como: Metropolis Studios, London, England & Hotel Room, Haus Lerbach, Heidkamp, Germany.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...