PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 4 de outubro de 2018

As favoritas e as revelações de Catherine Owens, diretora visual das turnês do U2


Catherine Owens é a diretora visual das turnês do U2, responsável pelos elementos de vídeo utilizados pela banda. Ela é também a diretora do concerto U23D, e a diretora do videoclipe de "Original Of The Species". Catharine nasceu em Dublin, terra natal dos integrantes da banda.
Sendo assim, ela conheceu os membros do U2 desde que ela tinha 16 anos quando, de acordo com seu próprio relato, ela era uma "groupie".
Para o U2.COM, ela faz uma Playlist com suas canções favoritas!

1. Shadows And Tall Trees

Esta é provavelmente a minha música favorita do U2, há algo sobre essa música que até hoje me excita. Engraçado realmente como é tão simples. Eu vim do punk (bem pós-Donny Osmond e David Cassidy!) E amava The Jam, 999, The Lurkers, Xray Specs, The Adverts The Only Ones, Magazine etc. Eu sempre senti que essa música veio daquele lugar - o maravilhoso departamento dos três acordes. Em outro nível, essa música contém todos os sentimentos e imagens que tornaram o U2 grande. Ambição, grandeza, vida cotidiana, conhecimento secreto, o futuro, sonhos, espiritualidade, cura e uma dica da 'jornada'. A bateria, o baixo e a guitarra, especialmente no final da música, tocam em algum mistério do estilo antigo de Bowie. Apenas as palavras "Shadows And Tall Trees" já evocavam imagens tão lindas para mim ... e ainda fazem!

2. Stories For Boys

Eu sempre gostei da intenção por trás dessa música, ou pelo menos da minha interpretação da intenção! Quando ouvi essa música pela primeira vez (provavelmente ao vivo no McGonagles ou em alguma outra caverna de Dublin), senti como uma viagem em minha mente, Bono mergulhando na imaginação e sendo arrastado pela guitarra de Edge e pelos sons de bateria de Larry. Nunca me dei conta de que ele pode estar cantando para ou sobre garotos, eu fui pega no turbilhão da imaginação, que é onde eu costumo viver, então essa ideia de se perder na mídia, TV, revistas, rádio, música (uma realidade alternativa) era muito atraente para mim. Quando criança, eu adorava ter histórias contadas para mim, então as letras das músicas são outra versão desse amor, exceto que a pessoa está cantando a história ... imagens são agitadas, lugares, emoções e cores são sugeridos. O U2 são mestres deste modo de contar uma história através da emoção.

3. Sweetest Thing

Amo esta música. A intro amorosa de Edge e a sensação pop disso. Eu sou um grande fã das músicas leves do U2 ... Party Girl, Mysterious Ways, Original Of The Species, Miss Sarajevo. Eu gosto quando eles cantam diretamente sobre mulheres, as mulheres que amam e que fazem parte do mundo deles. Eles não têm medo de cantar sobre as coisas alegres, complexas, bobas, sérias, cheias de promessas de que as garotas são feitas! Essa música e outras como essa me lembram como eu, como mulher, gosto de ser percebida, você sabe que é divertida, fácil, sedutora (cof cof!). Sério, o que essa música faz em um nível simples é reafirmar como as mulheres gostam de se sentir de vez em quando, docemente serenatas.

4. One Tree Hill

Essa música ainda me faz chorar, ainda é difícil não ficar triste pela perda do lindo Greg Carroll para este mundo, que memória essa música desperta. Ainda posso ver seu rosto incrível bem na minha frente, sorriso visto de longe, grandes olhos, longas pernas finas, seu estilo, sua generosidade de espírito. Os muitos dias e noites de riso que todos tivemos com Greg, um homem para quem nada era pedir demais. O que é tão surpreendente nessa música é que é sobre Greg, ou a perda de Greg. Qualquer um que já lamentou um verdadeiro espírito encontrará conforto aqui.

5. Discothèque

Quando eu ouvi pela primeira vez eu fiquei chocada, eu desafio alguém a ficar quieto enquanto escuta. Na verdade, POP é um dos meus álbuns favoritos do U2, nascido antes do tempo e, como resultado, é difícil para muitos críticos darem o braço a torcer. Mas quando eu ouço as músicas deste álbum, dificilmente há uma faixa que eu não ache que seja fabulosa. Como provedora de conteúdo visual para as telas nas turnês do U2, esta turnê contém memórias especiais - o nascimento de nossa gigante tela de LED. Você não pode imaginar o quão divertido foi comissionar e fazer imagens para muitas dessas músicas.

6. Please

Como artista e pintora, essa é uma das músicas mais evocativas do U2 para mim. Cheira quase a seu sentimento, como uma pintura de aquarela, uma enxurrada de insinuações, como uma mensagem enviada em uma garrafa para um mar de fãs - com metade da informação presa dentro e a outra metade para ser adivinhada após resgatá-la.

7. If You Wear That Velvet Dress

Agora, para todos vocês que ainda não ouviram, aqui está uma música que pode ser boa para o iPod: é primorosa, deveria ter sido uma trilha sonora de um filme sensual fabuloso. Muito temperamental e sombria, outra para as meninas.

8. The Fly

Bem, algumas das minhas escolhas estão relacionadas aos visuais de turnê, então você terá que me perdoar aqui, mas The Fly garante uma menção especial, já que o grande Mark Pellington (que dirigiu isso para o show da ZOOTV) nos deu uma nova versão fascinante de seu texto para a Vertigo Tour. Quando me pediram pela primeira vez para sugerir a alguns fabricantes de vídeo que trabalhassem para a ZOO TV, eu sugeri Mark, que eu tinha visto o seu inovador trabalho 'Buzz Clip' na MTV. Nós demos a ele algumas faixas para trabalhar, sendo The Fly uma delas. Esta música está apenas reforçando, tocando em um assunto que o U2 cobre com tal habilidade, a porra do mundo em que vivemos.

9. Walk On

Uma das músicas mais edificantes escritas por qualquer um: o U2 no seu melhor, belas melodias, maravilhosas combinações de cada instrumento com letras pensativas. Esta música exemplifica porque o U2 é crucial neste momento - eles percebem coisas! Seus olhos estão abertos, eles vivem no presente consciente da injustiça e não têm medo de falar por aqueles que lutam contra ela. Neste caso, a líder birmanesa Aung Sann Suu Kyi, que permanece em prisão domiciliar anos depois de seu partido ganhar eleição democrática. Uma pequena mulher que sacrificou toda a sua vida pela liberdade dos outros. Feche os olhos por um momento, respire fundo e imagine desistir de tudo que você veio a conhecer - amigos, família, posses materiais - porque você acredita que as pessoas que você ama, as pessoas do seu país, deveriam ser livres. "Um pássaro cantando em uma gaiola aberta que só voará para a liberdade".

10. Original Of The Species

OK, então eu sou totalmente tendenciosa aqui, tendo dirigido o videoclipe para essa música, mas mesmo antes do vídeo ter surgido, enquanto trabalhava na versão visual da turnê, eu me apaixonei completamente pela intenção subjacente à música. Eu sempre pensei no U2 como uma banda sexy e sensual, e tenho certeza que muitos de vocês concordarão comigo neste ponto. Houve e ainda há momentos em que eu achei que Adam era o mais sexy, então havia momentos em que eu achava que Edge era o mais sexy, então é claro que havia momentos em que era a vez de Larry ser o mais sexy. Bono? Bem, ele sempre foi o mais sexy. E juntos há muita energia sensual coletiva em qualquer música. Esta canção revela um tipo diferente de sensualidade, aqui um homem cuida de uma mulher, não como um objeto de desejo, mas como uma essência inebriante da alma, ela é uma resposta silenciosa, sabedoria e o futuro. Ele quer que ela conheça seu poder e quer que ela permaneça fiel a isso - ela é filha, mãe, amiga. Ele pede aos homens e às mulheres que celebrem a vida: "Você é a primeira da sua espécie".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...