PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sábado, 20 de outubro de 2018

Willie Williams explica sobre o trabalho de Julian Opie na animação para "Sometimes You Can't Make It On Your Own" na Vertigo Tour


Na Vertigo Tour 2005/2006 do U2, durante a performance de "Sometimes You Can't Make It On Your Own" foi exibida no telão uma animação de uma figura de homem andando sem rumo, projetada por Julian Opie, um artista de alto perfil que anteriormente projetou uma capa de um álbum do Blur entre outras consideráveis realizações.
Willie Williams comentou: "Eu estava interessado em usar os visuais como uma espécie de dispositivo rítmico, e a peça de Julian é um bom exemplo de um retrato simples e minimalista".
Williams marcou uma reunião com Opie, levando consigo uma cópia do livro 'U2 Show', de uma certa Diana Scrimgeour, que Bono também recomendou ao seu departamento de figurinos por motivos semelhantes. "É um dispositivo visual muito bom para mostrar a alguém o que estamos fazendo e todos os artistas com quem trabalhamos antes", disse Williams. "Julian estava muito pronto para colaborar e a maneira como ele trabalha é filmar pessoas reais e depois pintar novamente cada quadro para que o resultado seja uma animação pura. Ele criou cinco figuras diferentes e nós reduzimos o número para esta que usamos em "Sometimes". Esse cara anda no começo, e então ele continua andando. Há algo sobre esse movimento simples da figura que tem um grande peso emocional. Algum tempo depois, Julian confessou que a figura que escolhemos usar no show é na verdade Ele, é um auto-retrato, e estou muito satisfeito com essa peça".
Imagina-se que com Bono tendo um forte apego emocional a essa música, qualquer ideia visual teria sido algo bem difícil. "Absolutamente", concordou Williams. "Na verdade, entre o painel de juízes, todos os amigos da banda, havia muitos detratores e em um ponto eu não achava que iria sobreviver. Mas Bono pediu a palavra, e ele disse, 'na verdade eu acho que tem um pathos real'. Ele entendeu, assim como eu pensei que ele faria. Eu sinto que sou um bom juiz de ver o mundo através de seus olhos, e eu senti que isso era algo que ele iria entender".


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...