PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 13 de março de 2024

Morre Charlie Bird, a quem Bono presenteou com uma canção editada do U2 para ser usada na campanha 'Climb With Charlie'


O jornalista e locutor irlandês Charlie Bird morreu aos 74 anos. O ex-correspondente da RTÉ tinha doença do neurônio motor (MND).
Bird ingressou na emissora irlandesa em 1974 como pesquisador no departamento de assuntos atuais, antes de passar para o setor de notícias em 1980.
Ele esteve na vanguarda das reportagens sobre o processo de paz da Irlanda do Norte durante a década de 1990, com o IRA Provisório escolhendo-o como seu principal contato com a mídia na República da Irlanda.
Como repórter, viajou pelo mundo fazendo reportagens de Ruanda, Washington, Indonésia e Haiti – antes de se aposentar como principal correspondente de notícias da RTÉ em 2010.
Em 2022, o The Irish Times escreveu ontem que Bono iria lançar uma música especial dedicada a Charlie Bird e a campanha Climb With Charlie, enquanto o veterano radialista se preparava para sua escalada de Croagh Patrick para arrecadar fundos para Pieta House e pesquisas sobre doenças do neurônio motor.
A música, chamada de "Crazy Mountain", teria exibição pela primeira vez no The Ryan Tubridy Show na RTÉ Radio 1.
Como parte da transmissão, os ouvintes ouviriam pela primeira vez a nova voz clonada de Bird enquanto ele mesmo apresentava a música.
Após o lançamento da prévia no The Ryan Tubridy Show, a música ficou disponível nos canais de mídia social Climb With Charlie que acompanhavam a escalada de Charlie Bird e os esforços relacionados, incluindo Facebook, Instagram e Twitter.
Bird descreveu a ação de Bono como "um gesto notável". Ele disse que estava "muito feliz e não podia acreditar na mensagem que recebi de Bono. Ele tem apoiado enormemente a campanha Climb With Charlie".
Logo após a notícia sair na mídia, Charlie Bird escreveu nas redes sociais: "Desculpas a todos os fãs do U2 e a todos em geral, a faixa que Bono me presenteou para usar para Climb With Charlie é de um álbum original do U2. Eu adoro isso e todos vocês vão ouvir amanhã no programa de rádio. Obrigado Bono por seu presente e sua gentileza".
A canção era um novo mix editado de "I'll Go Crazy If I Don't Go Crazy Tonight" com a repetição do refrão da música.
Charlie explicou: "Charlie aqui, recentemente eu entrei em contato com Bono e a banda para ver se eles poderiam me apoiar no Climb With Charlie e eu recebi um retorno com uma linda carta pessoal na qual ele disse para deixar com ele, que ele irir ver como ele poderia me apoiar.
Alguns dias atrás, o que apareceu na minha caixa de email foi uma linda música que Bono gravou para mim. Eu tenho que te dizer, eu fiquei impressionado com isso.
Quando a ouvi pela primeira vez, fiquei muito emocionado e, sim, derramei algumas lágrimas. Lágrimas de alegria. Então, obrigado Bono por este gesto incrível. Isto é para todos que têm uma doença terminal ou que estão lutando com suas próprias montanhas para escalar todos os dias. Cuidem-se todos", disse Charlie através da tecnologia Voicebank. 
O U2 prestou um tributo à Charlie Bird nas redes sociais, usando as letras de "I'll Go Crazy If I Don't Go Crazy Tonight": "Não é uma colina, é uma montanha, quando você começa a escalada. Você viveu todo o caminho até a luz, Charlie. Descanse em paz".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...