PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 27 de junho de 2018

Ali conta sobre as dificuldades de Bono ir e voltar de uma turnê - Parte II


A canção "Landlady" do disco 'Songs Of Experience' do U2 é uma canção sobre Ali Hewson e como ela ajudou Bono com dinheiro durante os primeiros anos do U2. A landlady (senhoria) é a pessoa que o amparou e pagou o seu sustento.
Só se pode imaginar como deve ser difícil manter qualquer senso de identidade própria, quando se é casada com um dos homens mais famosos do mundo. "Eu suponho que poderia ser", diz Ali. "Mas eu realmente não tenho um grande problema com a minha própria identidade, porque eu sou uma pessoa muito privada, então eu sempre deixo Bono assumir o peso de qualquer coisa que vem junto. Ele está feliz em fazer isso eu sou muito feliz de fazer o meu próprio caminho em torno das coisas".
Alison Stewart cresceu nos subúrbios menos prósperos do norte de Dublin e conheceu Bono na escola - a Mount Temple. Ele tentou conversar com ela em seu primeiro dia lá, mas ela o afastou. Ele a perseguiu por vários anos, usando o humor como seu cartão de visitas. O relacionamento se moveu lentamente, porque ela não queria se tornar apenas mais uma das garotas de Bono.
Depois que sua mãe morreu, foi Ali que ajudou a cuidar de Bono e seu cérebro disperso, cuidando das coisas essenciais, como comida, roupas e chaves da casa.
Ali se formou em ciências sociais, política e sociologia.
"É difícil, às vezes. Eu odeio ser chamada de 'esposa de Bono', e ser identificada como tal. Eu sei que pessoas que me conhecem bem o suficiente não pensam desta forma. Mas sempre haverá outras pessoas que não me vêem como tendo uma identidade separada, apenas nos vê como uma única pessoa. No final do dia, eu realmente não me importo com o que as pessoas pensam, contanto que eu me sinta forte o suficiente sobre mim mesma".
Ali sempre foi forçada a recorrer a seus próprios recursos porque seu marido viaja com muita freqüência. "Foi difícil. Especialmente quando as crianças chegaram à um estágio que não ouviam mais você", ela diz. "Eu dizia: 'Vou telefonar para o seu pai e dizer-lhe para dar a você.' Não funcionou, creio eu, com Eve e Jordan, particularmente porque elas têm o seu caráter! Ambas são de mente forte."
Ali, diferente de Bono, não gosta de ser o centro das atenções: "Sou muito protetora com meus filhos e com minha vida com Bono. Bono não é influenciado por mim nem um pouco. Tem funcionado muito bem até agora, o tipo de vida onde eu posso sair e fazer todo tipo de coisa normal, e ele aguentar todo o calor. Eu gostaria de ficar assim. Eu prefiro trabalhar nos bastidores."
Na época da ZOOTV, em que o U2 esteve excursionando por 2 anos, Ali revelou: "Nos vimos muito pouco no último um ano e meio. Nossa comunicação tem sido irregular. Eu suponho que estamos acostumados a isso agora, estamos juntos há muito tempo, e isso funciona para nós. Eu costumo achar que depois de uma separação, o relacionamento salta um pouco; quando você volta, ele segue em frente. Pode ser muito difícil se readaptar quando alguém volta a morar em sua casa. Não consigo deixar de pensar: 'O que você está fazendo na minha cama?' ou 'O que você está fazendo no meu banheiro?' ou 'Por que você está deixando suas roupas por toda a minha casa?' Bono sempre dizia que se sentia como algum lixo espalhado pela casa, que eu só queria dar um jeito de colocar em ordem. Mas além dos ajustes práticos como esse, eu geralmente acho que ficamos muito mais próximos depois de uma separação. Você não dá aquilo como garantido, como você faz se você se visse a pessoa todos os dias. Há sempre algo novo para falar sobre. Era muito difícil para ele voltar para casa e dizer: 'Sim, sou normal'. Ele queria subir na mesa às 23:00 todas as noites e tentar se apresentar! Ele ficava se perguntando onde estavam as 50.000 pessoas. Nós meio que rimos disso agora. Eu não conheço ninguém que é normal - todo mundo tem sua própria peculiaridade. Às vezes eu desejo que a vida fosse muito mais simples. Mas eu não posso imaginar Bono em um trabalho das nove às cinco. Seria bom andar pela Grafton Street e fazer muitas coisas que não podemos fazer juntos. Mas mantive minha vida privada, então pelo menos ainda posso fazer. Mas somos afortunados - pelo menos o trabalho paga bem, então podemos sair disso se quisermos. Podemos ir e tirar umas férias em algum lugar longe de tudo. Então, tudo funciona no final. Eu acho que Bono está feliz. Nos conhecemos desde que éramos crianças e passamos por muitas coisas neste estágio. Ele não estaria com alguém que ele não respeita, como é frequentemente o caso daqueles casamentos de rock 'n' roll. E eu sou a mesma. A única coisa que temos um pelo outro é o respeito total. Como resultado disso, ainda estamos juntos. Parte disso é que sabemos como dar espaço uns aos outros. De todas essas maneiras, é um bom relacionamento e é por isso que sobreviveu. Certamente não é um casamento estereotipado de rock 'n' roll.
Eu não me sinto ameaçada. Você pode viver sua vida tendo medo de perder alguém, e, no final do dia, se ele vai deixar você, ele vai deixar você, e é isso."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...