PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Bono sobre "Sunday Bloody Sunday": "todo mundo entendeu errado essa música"


Bono em entrevista para Revista SPIN:

"Por alguns anos eu não sabia se eu queria estar 100% em uma banda e nós pensamos que o U2 iria se separar. Foi depois de 'Boy', que eu achava que era um grande álbum. Eu simplesmente perdi o interesse. Eu tinha menos interesse em estar no U2 e mais interesse em outros lados de mim. Se eu estava falando com um padre católico no interior da cidade ou um pregador Pentecostal, eu estava sugando o que eles tinham a dizer. Eu estava interessado no meu lado tri-dimensional, e pensei que o rock n roll era uma perda de tempo.
Eu pensei, ok, U2 eram bons em ser uma banda, mas talvez pudéssemos ser melhores em fazer outras coisas, como se envolver com a cidade ou algo assim. Estávamos à beira do colapso. Então eu pensei: 'bem, se eu vou estar em uma banda, então eu vou escrever sobre as coisas que eu quero escrever sobre'. Como 'October' que é sobre ser apanhado com fé, e "Sunday Bloody Sunday" sobre a hipocrisia.
Todo mundo entendeu errado essa música. Provavelmente porque eu fiz essa música errada. Eu estava tentando contrastar o Domingo Sangrento com o Domingo de Páscoa, para salientar que havia uma guerra de religião, que estava levando ao derramamento de sangue, com base na morte de um homem em uma cruz. Essa música nos meteu em tantos problemas, e talvez tenha sido porque eu não fiz isso direito.
Mas eu estava em um ponto quando eu quase não me importava se "Sunday Bloody Sunday" explodisse em nossos rostos. O mesmo em 'October'. Só não me importava. Desde então, descobri que sou um cantor e compositor muito melhor, com todas as minhas falhas, do que jamais seria como assistente social ou algo polêmico. Isso é o que eu tenho de melhor, e eu tenho chegado a um acordo com esta banda. Quero estar nesta banda. Eu acho que o U2 é único e eu acho que está ficando melhor. Muitos dos nossos contemporâneos estão piorando, mas o U2 está avançando. Nós literalmente começamos de novo com 'The Unforgettable Fire'. 'The Joshua Tree' é mais um passo, mas se as pessoas pensam que 'The Joshua Tree' é um ápice, eles estão errados."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...