PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

"Por que eu estou indo embora": o curta metragem para "You're The Best Thing About Me" do U2 - Parte I


A cineasta Tatia Pilieva dirigiu o curta metragem que acompanha "You're The Best Thing About Me". Pilieva foi entrevistada por Cathleen Falsani para o U2.COM

No meio da preparação para rodar o curta-metragem para "You're The Best Thing About Me" em junho, a morte inesperada de um ente querido ajudou a cineasta Tatia Pilieva a decidir sobre a história que ela queria contar na peça.
"Quero dizer, é uma música de amor", disse Pilieva em um final da tarde, em Los Angeles, na semana passada. "Então eu estava tentando descobrir uma maneira interessante de destacar o amor unindo pessoas, mas não estava tendo boas ideias. Então minha avó faleceu. Então eu viajei para a República da Geórgia, de onde eu sou, e passei 24 horas lá, dizendo adeus a minha avó e a todas as pessoas que eu amo, porque toda a minha família está lá. Eu não dormi por dois dias e estava sentada no avião e de repente eu pensei: o que é interessante não é juntar as pessoas, é a separação", disse ela.
Então ela decidiu que o filme para "You're The Best Thing About Me" deveria ser um documentário sobre casais que, por diversas razões, foram forçados a se separar.
Pilieva e sua equipe encontraram quatro casais de diferentes origens e os seguiram por 24 horas enquanto estavam juntos antes de um deles ter que deixar o outro.

Um casal militar recém-casado.
Namorados do colegial.
Uma família de refugiados sírios na Grécia.
Um jovem casal da Cidade do México.

Nenhuma das pessoas apresentadas no filme de Pilieva para "You're The Best Thing About Me" são atores. Nada partiu de um script. É 100% real e a ação foi desenvolvida nas 24 horas anteriores à separação dos casais por uma diversidade de razões.
A filmagem estava programada para começar em julho com o casal militar. Mas primeiro, Pilieva teve que encontrá-los - e não foi fácil.

Ciara e Alicia: "Nós estávamos casadas há três semanas e um dia".

Recém casadas, Ciara e Alicia concordaram em aparecer no filme, quatro dias antes da primeira mobilização militar de Ciara - e dois dias depois que o presidente dos EUA anunciou sua intenção de proibir transsexuais de servir o exército dos EUA em 26 De Julho. Pilieva disse que queria filmá-las por dois minutos através de uma chamada Skype, porque elas pareciam mulheres surpreendentes e inteligentes, profundamente apaixonadas. Alicia é uma ex-fuzileira naval veterana, e ambas são fãs do U2. "Muito fãs", acrescentou Pilieva, "fiquei chocada à ponto de me perguntar como encontrei alguém como você?"
Não foi até manhã antes de Ciara ir embora que Pilieva recebeu a aprovação das autoridades, de que elas poderiam filmar. O casal deu à equipe um acesso excepcional no que seria um dia muito emotivo.
"Elas até me deram o endereço de sua casa para que eu pudesse filmá-las acordando. Eu fui lá e depois fiz um café da manhã para elas", diz Pilieva. "Eu tentei ser uma mosca na parede e ter sua confiança para que elas pudessem nos dar suas emoções como precisávamos delas".

Missão cumprida.

"Pessoalmente, levei Ciara na base e no aeroporto, e eu lhe dei o último abraço. Não podíamos filmar [na base aérea militar], mas eu estava lá", Ciara e sua esposa despediram-se no estacionamento. "Elas estavam chorando o tempo todo. Os dois homens adultos que estavam comigo - meu marido [seu freqüente colaborador, o cineasta Andre Lascaris] e nosso cara do som, Chris, que podia ouvir melhor do que qualquer um de nós - estavam chorando. Foi doloroso. Até certo ponto, penso que é importante se apaixonar pelas pessoas com quem você trabalha, quem você retrata, e havia muito amor lá", disse Pilieva.

O próximo casal que Pilieva e sua equipe filmaram foram namorados do ensino médio de Los Angeles.

India e Matthew: "Não consigo imaginar como seria a vida sem ela".

"A primeira coisa que notei foi como eles se amavam", Pilieva disse sobre India e Matthew, ambos de 18 anos, que estavam prestes a se separar no início de agosto, quando India iria para a Universidade da Califórnia, em Berkeley, enquanto Matt ficou para trás, para ir um mês depois para a Universidade de Chicago.
"O primeiro amor foi escrito por eles, e então eles estavam com o coração partido, eles não conseguiram juntar seus sentimentos", disse Pilieva. "Eles não tinham ideia de como passar por esta fase juntos ... Primeiro coração partido. Isso foi pesado. De certa forma, o mais difícil [de qualquer um dos temas do filme.]"

India e Matthew estiveram juntos por quatro anos - desde que tinham 14 anos.

Parece um pouco como Bono e Ali - Pilieva não tinha ouvido a história por trás de como o vocalista escreveu "You're The Best Thing About Me".

Quando o U2 estreou o novo single em seu show de Indianápolis em 1 de setembro, Bono contou ao público a história por trás da música: "É uma música escrita sobre um sonho que eu tive - um pesadelo, realmente - onde eu acordei em uma casa estranha, e sonhei que minha esposa e filhos me deixaram. E então, eu percebi que eu estava naquela casa estranha. Pensei: não, eu deixei eles. Eu não sei de onde isso veio ... mas eu contei a minha querida esposa Ali e ela riu de mim e disse: "Ok, eu não vou a lugar nenhum. Você não vai a lugar algum. E se você quisesse encontrar a porta, você nem saberia onde ela está, não é?"
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...