PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 31 de outubro de 2017

56 Anos de Larry Mullen Jnr - Parte I


"Acho que ninguém pode imaginar a vida que tive a sorte de ter. Foi uma jornada incrível. Nos meus 50 anos, ter uma oportunidade de atuar, e de atuar com um ator tão grande como Donald e com uma grande diretora como Mary, não é algo que você pode imaginar. São coisas que você pode sonhar, mas não são coisas que você pensa que se tornarão realidade, não."

Hoje, 31 de Outubro, o baterista Larry Mullen Jnr completa 56 anos de idade! Larry só saiu de trás da bateria do U2, para atuar no cinema!
Confira uma ótima entrevista com Larry onde ele explica como foi parar nas telas de cinema!

"O cinema nunca me passou pela cabeça. Foi uma dessas coisas que, no seu dia de folga, você sempre se pergunta: 'Se eu tivesse uma oportunidade, o que eu gostaria de fazer? Gostaria de fazer pára-quedismo, gostaria de fazer algum mergulho no mar profundo, ou talvez um mergulho com tubarões, ou eu gostaria de atuar?
Meu envolvimento no processo de 'Man On The Train' surgiu por acidente quando eu estava bebendo socialmente com a escritora/diretora irlandesa Mary McGuckian, que eu conheço há anos. Eu tinha um interesse em trabalhar em algo assim. Mary disse: "Se você está pensando em fazer isso, a primeira parada é assistir a este filme, 'Man On The Train'. Você deve ver Johnny Hallyday e sua transição para fazer um bom filme. Ele não teve uma carreira bem sucedida, e este é o único para ele. Ele é realmente crível. Esse é o grande problema, não é?" Eu disse: "Sim, é". O grande problema com as estrelas do rock se tornarem atores é que às vezes não é crível, e vice-versa, com atores se tornando estrelas do rock. Às vezes, não se encaixa. Isso foi um desafio, imediatamente. Mary me deu uma cópia do filme original.
Mary conseguiu adquirir os direitos do remake do filme. Ela me ligou cerca de um ano e meio depois e disse: "Lembra do filme que eu falei? Tenho os direitos. Você está interessado em fazer isso?" Eu disse que estava, e falamos sobre me envolver na produção. Eu disse que estaria interessado em desempenhar um papel com uma breve aparição, e ela disse que sim. Eu fiz algumas aulas de interpretação em Dublin há alguns anos atrás, afinal sou um pouco mais consciente do que eu gostaria de admitir.
Então, quando as coisas se juntaram, ela disse: "Olha, a ideia de tudo é para você pular com os dois pés. Não se trata de fazer um papel rápido. Você tem que assumir o papel de The Man". Então, eu, relutantemente, aceitei fazê-lo.
Mary acreditava que eu poderia fazê-lo, e eu disse: "Com base no quê?" Ela disse: "Você precisa confiar em mim para isso." Eu disso: "Eu não posso confiar em você, apenas naquilo. Onde está a prova?" Ela disse:" Eu não tenho nenhuma evidência, mas você precisa confiar em mim", e eu fiz, o que é incomum para mim. E tive sorte que acabei com alguém como Mary. Mary conhece a história e ela sabe que não tenho experiência de atuação, e ela estava disposta a me dar uma chance nisso.
Mary me enviou várias tarefas. Ela me deu uma pasta com um longo questionário para me ajudar a construir o personagem. Ela também dividiu o script por cena para me ajudar a aprender o que me parecia uma nova linguagem. Ao longo de alguns meses, inventei meu personagem e tentei construí-lo nas cenas relevantes. Originalmente, eu só queria um papel onde eu apenas caminhasse.
Seis meses depois, eu estava em um set com Donald Sutherland. Foi assim. Acabou por ser muito mais complicado do que o previsto. Gostei do processo.
Foi um grande risco. Ela teve que ir aos investidores e conseguir alguém como Donald Sutherland para concordar em fazer o filme com alguém como eu, que nunca atuou antes. Até hoje, eu realmente não entendo por que ele concordou em fazê-lo. Foi um sucesso para ele? Sim, porque ele é brilhante. O fato de que ele concordou em fazê-lo com um novato, em primeiro lugar, é chocante para mim, mas estou tão emocionado que ele fez. Muitos atores não queriam trabalhar com um novato, particularmente aquele que teve uma carreira como a dele. Era também um grande problema para ele.
Foi um projeto financiado independentemente. Foi filmado em apenas 17 dias em Orangetown, um pequeno subúrbio fora de Toronto. Stefan von Bjorn, o diretor de fotografia, faz parecer caro.
No primeiro dia, a primeira cena que filmamos foi a cena no filme onde estamos em um campo e Donald está atirando em uma lata. Você conhece a forma como os filmes são gravados, mas eu não tinha certeza de como os filmes eram gravados. Eu imaginei que, talvez em um filme como este, você começasse no início e tivesse algum tipo de seqüência. Mas, é claro, não houve uma seqüência, então fui completamente jogado lá no fundo e com Donald Sutherland. Naquela parte do filme, eu não sou mais o cara rabugento. Estou começando a gostar do personagem de Donald e ele está começando a gostar de mim, e até brincamos um com o outro. Depois de gravar isso, entrei no trailer e olhei a gravação e disse: "Isso não é ruim. Não estou com vergonha." Foi simples. Enquanto não fosse embaraçoso, era bom. Havia algumas cenas que filmamos onde senti que não fui bem, mas todo mundo se sente assim. Você não vai sentir que ficou bom sempre.
No geral, foi incrivelmente difícil. Não foi fácil, mas quando eu olhei para trás, eu não parecia tão apavorado como eu realmente estava. No meu dia de trabalho, tudo o que você faz, você tem a oportunidade de olhar, reavaliar e mudar. Mas nisso, eu poderia fazer tudo, exceto mudá-lo. Estava feito. Estava filmado. Eu não podia voltar e dizer: "Desculpe, posso refazer essa parte?" Isso foi como, "Oh, merda!" Mas também como: "Bem, é o que é". Eu decidi fazer isso e aguentar a porrada se desse errado. O medo, de certa forma, foi o que me impulsionou. Eu estava com medo, e eu não queria fazer errado. Eu queria ser o melhor, e eu estava constantemente tentando ser o melhor, mas eu não tinha certeza do que eu estava tentando ser o melhor. Eu não tinha estrutura. Não havia nada para eu recuperar. Não era como se eu pudesse chamar o Donald e dizer: "Ei, Donald, como foi isso? Tudo bem para você? Deveríamos ter tido a luz desta maneira mesmo?" Não fazia ideia. Eu estava vagando por aí, ficando no caminho e em pé nos lugares errados.
Era realmente engraçado, vindo do meu mundo onde sou o mestre do meu próprio destino, até certo ponto, e, de repente, não sou o mestre do meu próprio destino. Estou com alguém que é um ator incrível e um cara incrível, e sou o novato. Eu sou o único fora da minha profundidade. Eu sou aquele que realmente não sabe o que está fazendo. Foi uma experiência aterradora, mas quando eu trabalhava com Donald, não me sentia intimamente intimidado por ele, necessariamente. Eu simplesmente me sentia fora da minha zona de conforto e fora da minha profundidade. Portanto, eu tive que cavar bastante e confiar em instintos que não usava há 25 anos. Por todas essas coisas, foi uma experiência verdadeiramente libertadora e extraordinária, mas não foi fácil.
A banda não viu minha tentativa de atuar em um filme, como uma ameaça ao trabalho do grupo.
Aos 50 anos de idade, acabei fazendo algo com o que sonhei. Isso me deixa relevante? Bem, isso me torna criativo, e isso é importante. A relevância, para mim, é sobre ser criativo e fazer coisas em que você acredita, seja música ou atuando ou pintando uma imagem, ou seja o que for. Infelizmente, no que diz respeito à música, o que define a relevância é se você está no rádio ou se está na capa de uma revista ou se você está ganhando prêmios da MTV, e assim por diante. Eu não acredito que isso esteja além do U2. Eu não acredito que a idade tenha algo a ver com isso. Eu acho que é sobre ser criativo. Não há dúvida de que quanto mais tempo você esteve nisso, mais difícil é. Não é como ser um ator. Quanto mais tempo você estiver atuando, normalmente, melhor você fica nisso. Como músico, não funciona assim.
Estar envolvido na produção foi simplesmente incrível. Era ótimo estar em algum lugar que eu estava tendo conversas que eu normalmente não teria. Eu estava envolvido em decisões de negócios em que normalmente não estaria envolvido. No que diz respeito à trilha sonora, estar com um músico como Simon Clime, que tem uma maneira muito diferente de fazer coisas e ter que cair no padrão de outra pessoa foi desafiador, mas foi uma experiência muito boa. Eu gostei de todo o processo, muito. A parte de atuação foi definitivamente a coisa mais difícil.
Eu não sou um ator, eu tive uma carreira incrível, não tenho planos para mudar de carreira.
No entanto, estou gostando de experimentar outras coisas, estou gostando de experimentar comigo mesmo. Apesar de ser um novato, achei todo o processo extremamente libertador. Nunca serei um ator de carreira, não penso nisso. Eu não sinto que tenho a habilidade definida para pular nisso, embora não me importasse em fazer uma tentativa. A única coisa que eu não gostaria de fazer agora é desempenhar papéis como músico. Eu não tenho vontade de fazer isso agora, e não estou certo de que seria bom nisso. Eu acho que seria melhor, se eu estivesse em algo fora de mim. Quando eu tinha que desempenhar o papel, eu estava bem longe de mim, e achei isso confortável, de maneira estranha.
Eu definitivamente adoraria fazer mais - estou apenas esperando o próximo projeto."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...