PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sábado, 9 de julho de 2016

A primeira apresentação do quarteto Paul Hewson, Dave Evans, Adam Clayton e Larry Mullen


Neil McCormick, jornalista e velho amigo de Bono, conta sobre a primeiríssima apresentação de Paul Hewson, Dave Evans, Adam Clayton e Larry Mullen:

"Eu conheci o U2 antes deles se tornarem o U2. Fui testemunha de sua primeira performance em 1976, quando Paul Hewson, Dave Evans, Adam Clayton e Larry Mullen se levantaram e subiram em 4 mesas no ginásio da escola e enviaram um choque elétrico através de nossas vidas. Nunca esquecerei esse momento. Eu posso ver onde eu estava naquela sala grande e bem iluminada, sentir o cheiro da madeira oleada do piso, os equipamentos montados, o odor de suor dos obsoletos vestiários. Eu nunca tinha visto uma banda de rock ao vivo antes, duvido que muitos dos jovens no ginásio tinham, eu até duvido que a maioria dos caras da banda tinham. Um acorde soou, a bateria parecia um trovão, o baixo vibrou, o menino que iria se tornar o Bono agarrou o microfone, pisou nas mesas, erguendo o microfone enquanto ele gritava "I want you – show me the way!" As meninas começaram a gritar. Eu estava paralisado, eu estava transfigurado. Naquele momento, algo aconteceu que mudou minha adolescência, que de alguma forma me traria aqui, um homem de 54 anos de idade escrevendo sobre música pop para viver. Levou a banda para esta trajetória e lhes fez o que são hoje. Eram Feedback, então The Hype, e U2 e eu testemunhei isto tudo, a banda que iria transfigurar a Irlanda e talvez até do mundo."

"Esse show mudou a minha vida", disse Bono uma vez. "Ele mudou a minha também!", Neil McCormick animadamente respondeu.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...