PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sábado, 30 de agosto de 2014

Bono fala sobre a linha de abertura da canção "Stuck In A Moment You Can't Get Out Of"

O título do álbum do U2, 'All That You Can't Leave Behind', sugere uma preocupação em se fazer um balanço das coisas que são mais preciosas na vida. O tema da mortalidade é executada por meio de diversas músicas do disco.
Bono explica: "Mortalidade. Em cada canção. Deveríamos ter chamado o álbum 'Immortal Combat'. Em seus vinte anos, você acha que é imortal. Eu certamente pensei que eu era. Você salta de janelas e você dirige muito rápido, você assume todos os riscos e termina sob seus pés. Mas, certamente, nos seus trinta, eu acho que você acaba tomando consciência da mortalidade. Quando você tem um filho. Eu acho que provavelmente é isso. Há uma sensação de que agora que você está de saída, esta é a entrada".
Há uma qualidade da aceitação filosófica da mortalidade, apesar de tudo. Não há medo da morte nas letras.
Bono: "Não sinto medo no álbum. A linha de abertura de "Stuck In A Moment You Can't Get Out Of" é : 'Eu não tenho medo de nada neste mundo'. Uma canção pop começa com isso, você tem que apoiá-la. Isso foi escrito para um amigo meu que se suicidou, e é uma conversa com ele. Mas é o tipo de declaração de sua própria posição.
Eu me perguntava por que o primeiro verso foi escrito na primeira pessoa? Por que era sobre mim, quando eu estava escrevendo uma canção sobre um companheiro? E eu percebi que era uma defesa, porque me senti tão culpado. A linha de abertura original era 'I'm not afraid of anything in this world/But when I see what it's done to you, then I'm scared.' (Não tenho medo de nada neste mundo/mas quando eu vejo o que ele fez com você, então eu sinto medo).
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...