PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Fotógrafa de Portugal recorda noite na ZooTV em que Bono lhe deu um beijo no rosto

Em maio de 1993, o U2 dava o seu segundo concerto em Portugal, no Estádio de Alvalade, Lisboa. Rita Carmo estava lá, fotografando o espetáculo para o jornal português BLITZ, e foi tratada com carinho por Bono.
"Não foi o primeiro concerto do U2 em Portugal - que aconteceu em Vilar de Mouros, em 1982 - mas foi o primeiro do U2 como banda já 'grandiosa', com uma estrutura condizente, incluindo muitos caminhões para transportar o material e um pedido, duas semanas antes, para enviarmos as nossas fotos para os devidos créditos.
Como é habitual nestes concertos de estádio, eu e outros fotógrafos fomos para a frente do palco com muita antecedência e estivemos muito tempo à espera. Dividiram-nos em dois grupos e nós estávamos convencidos que íamos ficar relativamente longe do palco, mas na verdade ficamos a 'meio corpo' do palco, ou seja, o palco pegava na altura da cintura. Não é normal ter este tipo de proximidade do palco.
Este foi o concerto em que Bono, do palco, ligou para o rádio-táxi e a senhora que o atendeu não percebeu o que ele queria e desligou a chamada. Quando ele entrou em palco trazia uma câmera consigo e começou ali na brincadeira. Pegou na câmera de um colega que estava ao meu lado e, como eu era a única mulher fotografando, ele me deu um beijo no rosto.
O mais engraçado é que, um ano depois, fui a São Martinho do Porto fotografar uns Jogos de Verão que o BLITZ apoiava e um menino nos seus 14 anos me perguntou: 'Foi você que ganhou um beijinho do Bono?'. Isto no ano de 1993: não havia internet, e nem ninguém tinha ouvido esta história! Mas pelo visto tinham mostrado essa imagem nos telões do estádio...
Sei que o Bono costuma se meter com os fotógrafos e pegar nas suas câmeras: ainda em 2006 ele fez isso. Mas dar beijos em fotógrafas penso que não é habitual. E agora muito menos, porque são muitas fotografando os concertos e ele não teria tempo para escolher!
Não tenho fotos desse momento, porque, como pensava que íamos ficar muito longe do palco, estava com uma tele-objetiva, que não foca à menos de 50 centímetros, e não consegui focá-lo. Tenho fotos do Bono se aproximando de mim, mas quando ele chegou perto de mim mal percebi."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...