PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Desmentindo o boato de que Neil McCormick fez parte do U2


No ano de 1976 na Irlanda, o adolescente Ivan McCormick foi chamado para tocar em uma banda de um colega de escola, o baterista Larry Mullen, com 14 anos. McCormick disse que só recebeu o convite pois sua guitarra era melhor do que a do outro guitarrista que lá estava, Dave Evans. 
Ivan conta que na época, os outros membros eram 'garotos descolados', e ele já sabia que não ia se encaixar na banda.
Depois de dois meses na banda, na época chamada Feedback, McCormick recebeu um telefonema do baixista Adam Clayton: "Ele dizia que a banda ia fazer um show em um pub, mas que eu não poderia tocar pelo fato de ser muito jovem, e que eu deveria deixar o grupo. Fiquei triste e chorei muito", disse McCormick. 
Na verdade os membros do U2 também eram jovens para tocar em um pub, e que nas palavras de McCormick, essa foi a maneira mais gentil de dispensá-lo.
Havia um boato que circulava que Neil McCormick, o irmão de Ivan, originalmente fazia parte do U2 . Em um livro seu, Neil teve que iniciar desmentindo o boato, e explicou: "Essa história surgiu por meio de uma pesquisa ruim de Eamon Dunphy quando ele escreveu 'The Unforgettable Fire', que eu acho que é um livro atroz, cheio de erros fundamentais que comprovam o fato de que Eamon não sabe nada sobre música. No entanto, ele foi a escolha da banda para escrevê-lo, então talvez parte da culpa seja deles. Eamon teve a ousadia de me agradecer nos créditos, dizendo "Nunca conheci Neil McCormick, mas escolhi seu cérebro mesmo assim". Sabe, não sou tão difícil de encontrar, um simples telefonema o teria desiludido de um algumas de suas falsas noções.
Acho que o nome McCormick surgiu em uma conversa com a banda e ele sabia que eu tinha estado por perto e presumiu que fosse eu. E, para ser totalmente honesto, por mais que eu reclame sobre isso, me serviu muito bem, escrevi um livro disso! Mas meu irmão Ivan não está tão feliz, é algo que faz parte da vida dele, seu momento na história do rock, e que foi atribuído de forma descuidada ao irmão mais velho. Bono me ligou uma vez para dizer que estava em Val d'Isère, uma pequena vila de esqui nos Alpes na França, e onde quer que fosse, ele ouvia sobre um cara que estava no U2, um cara que tocava piano e dirigia um bar nas montanhas. Ele pensou que era apenas uma lenda local ridícula, até que alguém mencionou o nome de Ivan McCormick, e Bono teve que rir e admitir que era verdade".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...